HyperX Pulsefire Raid – Testamos o Mouse Gamer
Eu tenho que começar esta postagem pedindo desculpas pela demora tanto para a HyperX quanto para os meus leitores, pois esse mouse, HyperX Pulsefire Raid, já tinha me impressionado logo nos primeiros dias de testes, mas a correria de tantos evento no fim de ano (AbleGamers e BGS) acabaram por me deixar bem enrolado para falar dele. Mas nunca é tarde para falar bem de um bom produto.
RGB Não Melhora Seu FPS!
Essa é uma brincadeira que está na moda nas conversas gamers, e é claro que RGB não influencia na performance do seu jogo, mas, deixa seu periférico muito mais elegante do que um pedaço de plástico sem nenhum detalhe estético. E o HyperX Pulsefire Raid, pode ser configurado de diversas formas em relação no seu RGB. Pode ser modo Pulso, Respiração, Sólido e Ciclo. O primeiro Pulsa passando por todas as cores do espectro de luz, o segundo escurece e brilha na cor escolhida, o terceiro mantém na cor escolhida e o último vai por todo o espectro de luz, passando suavemente de uma cor para a outra. Isso tudo com variações que possibilitam retirar cores das passagens ou mesmo alterar a tonalidade das mesmas.
Sensibilidade
Quando você não está acostumado a usar em mouse com 16.000 de DPI, eu deixo um conselho: vai se aproximando desse número devagar, pois pular de 3.200 direto para 16.000 é uma maneira rápida de se estressar com a velocidade do ponteiro pela tela. Pequenos movimentos podem fazer seu mouse correr toda a extensão da tela, o que pode deixar você perdido, mas o HyperX Pulsefire Raid, tem um botão configurável, para alternar em vários níveis de DPI. Eu gosto de usar 3.200 para trabalhar normalmente e em algumas ocasiões, onde estou trabalhando com recorte de imagens, diminuo para 1.600, para ter mais controle dos movimentos. Para jogar, vai depender de cada jogo, e do controle de cada jogador.
Botões Configuráveis
Precisa de um pouco de prática para conseguir usar tantos botões em um mouse. Realmente é um exercício diário de treinamento mental: é preciso lembrar que o botão está configurado para copiar e o do lado para colar e que pode usar isso ao invés do teclado. Coisa que meus 30 anos de informática com atalhos de teclado ainda brigam na hora de usar. O mesmo acontece para os jogos, mas acredito que um jogador que esteja à procura de melhorar sua gameplay, possa ter mais esforço para treinar o uso do botões do mouse.
Conclusão
Estou muito feliz com esse mouse. Realmente, melhorou muito o meu dia-a-dia, pela confiabilidade e precisão nos momentos de trabalho e também nos momentos em que joguei com ele. Agradeço a HyperX pelo envio do Pulsefire Raid. Que por tudo isso que falei aqui, considero um mouse com bom custo/benefício.
Informe Publicitário
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!