7 de setembro de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Imp of the Sun – Meus Passeio pelo Andes

Passeio pelos Andes? Fui eu mesmo que escrevi o título, mas é que o tamanho não me permite escrever “Como Eu Apanhei na Minha Aventura de Imp of the Sun”. Não por demérito do jogo, mas pela minha falta de habilidade de jogar games de plataforma.

Imp of the Sun é lindo, desenhado a mão e muito bem feito pela desenvolvedora Sunwolf Entertainment e publicado pela Fireshine Games, as quais agradecemos pela cópia do jogo para o Xbox Series S.

A História

O jogo começa durante um eclipse eterno, no qual o Sol está perdendo seu poder para quatro Guardiões, de acordo com as lendas Peruanas. O Sol, para recuperar seu poder e proteger os humanos, envia um diabrete, um ser de fogo solar, para derrotar os Guardiões e acabar com o eclipse.

Nin, o diabrete, é batizado por uma menina, Suyana, que pede para ele coletar artefatos perdidos. Você também conhece Qari, um espírito que te traz de volta a vida após suas derrotas, como também faz seu aprimoramentos de poder. Para finalizar seus parceiros de aventura, tem Izhi, que lê as histórias que estão em desenhos espalhados pelo jogo.

Imp of the Sun. Mapa do jogo parcialmente aberto.
Mapa do jogo parcialmente aberto. Os ícones marcam pontos de encontro com Qari

Você tem quatro territórios para explorar, com pontos de encontro com Qari e ele também vai te teleportar para outros pontos do mapa. Tudo bem representado com desenhos muito bonitos e bem elaborados.

Gameplay

Imp of the Sun é um jogo 2D, com todas as características que cabem a este tipo de game, plataformas móveis, chaves e colecionáveis escondidos, alavancas difíceis de serem alcançadas e inimigos de vários níveis que em geral aparecem em grupo.

Imp of the Sun. Melhorias feitas com Qari.
Melhorias feitas com Qari.

A progressão de poderes é bem feita e os obstáculos não são impossíveis, porém várias tem uma necessidade de atenção maior. Eu até tentei com minha duas mãos esquerdas derrotar dois dos Guardiões, porém não obtive sucesso. Eu sou muito ruim em plataformas.

Melhorias feitas com Qari. Melhorias de combate, achadas no game.
Melhorias de combate, achadas no game.

O jogo é bem executado e vai agradar os fãs de plataforma e, pode atrair alguns jogadores para o gênero. Gostei da experiência, mesmo não tento tanto sucesso no jogo. Eu não ser bom, não significa que ogame é ruim e nem vou falar mal por isso (o que acontece por aí, desculpem o desabafo). Eu recomendo para quem gosta de jogos 2D de plataforma passar umas horas em um cenário Peruano e salvar o Sol do eclipse.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.