24 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

Infinix – A Memória Ram e a Memory Fusion

O recurso presente em vários modelos da marca tem a capacidade de aumentar a memória RAM dedicada do dispositivo, resultando em uma experiência mais ágil e fluida, especialmente ao lidar com aplicativos pesados e em situações que requerem alto desempenho

A memória RAM é um elemento crucial presente em diversos dispositivos tecnológicos, como notebooks, desktops, tablets e smartphones. É responsável por armazenar dados temporários e permanentes, agilizando a execução de tarefas. A Infinix, uma marca do quarto maior grupo de celulares do mundo (Transsion Holdings), aliada à Positivo Tecnologia no Brasil, apresenta um guia explicativo sobre a importância da memória RAM para o bom funcionamento de smartphones. Rivelino Gama, Diretor Executivo de Negócios na Positivo Tecnologia, também explica a tecnologia Memory Fusion presente em alguns dispositivos da marca, que permite expandir a memória RAM dedicada, proporcionando uma experiência mais rápida, fluída e adequada para usuários que utilizam aplicativos pesados ou jogos que requerem alto desempenho.Infinix. Imagem ilustrativa

A Função da RAM no Celular

A função primordial da memória RAM consiste em armazenar temporariamente as informações dos cálculos executados pelo processador.

“Uma boa analogia pode ser feita com as contas que fazemos em um papel. Ao ‘emprestarmos’ um valor para facilitar o cálculo e anotá-lo em algum canto da folha, estamos utilizando o dado de forma semelhante à memória RAM”, esclarece Rivelino.

Assim, a memória RAM desempenha funções cruciais para o desempenho do celular, proporcionando agilidade nas tarefas e velocidade para que jogos, por exemplo, funcionem de maneira estável, com taxas de quadros mais consistentes. Aumentar a capacidade da RAM resulta em uma experiência de uso aprimorada do dispositivo como um todo, além de melhorar a capacidade de multitarefa.

“A Infinix, por exemplo, oferece smartphones com RAM superior à de seus concorrentes diretos na mesma faixa de preço. O Infinix ZERO 5G tem 8GB de RAM nativa e 5 GB de RAM virtual, assim como o Infinix NOTE 12 Pro, que conta com 8GB de RAM nativa e pode alcançar até 13 GB de RAM estendida”, disse o executivo.

Memoria Emulada Adicional

A memória virtual, também chamada de RAM estendida, é uma tecnologia que permite aos usuários obterem uma quantidade adicional de memória RAM temporária em momentos de uso intenso do dispositivo. Esse é exatamente o diferencial da tecnologia Memory Fusion, que está presente em alguns modelos de smartphones da Infinix.

“O chip da memória RAM é muito mais veloz do que o da memória de armazenamento, já que o processador do aparelho funciona em uma velocidade muito maior do que a velocidade de leitura dos dados armazenados – por isso a necessidade de se ter uma memória RAM além que simplesmente ‘guarda’ as informações do aparelho. Entretanto, para algumas tarefas, a própria memória de armazenamento pode funcionar temporariamente como RAM, aumentando a capacidade de processamento dos dados do aparelho. Assim, a RAM nativa fica focada nas atividades de alto desempenho do smartphone, enquanto a RAM virtual, simulada pela memória de armazenamento, se encarrega das tarefas em segundo plano”, esclarece Rivelino.

Para obter mais informações e especificações sobre os smartphones Infinix lançados e fabricados pela Positivo Tecnologia no Brasil, visite o site da empresa.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.