Injustice 2 – Heróis
Vigilantes, conquistadores, guardiões, psicopatas…. Que tal se, antes de se aventurar pelas épicas batalhas entre as forças do bem e do mal em Injustice 2, conhecer um pouco mais sobre os incríveis personagens da DC Comics que protagonizam esta novíssima epopéia virtual? Para isso, o Nós Nerds preparou para você um dossiê sobre os heróis e vilões que transpõem os quadrinhos mais uma vez contarão esta história espetacular.
Superman
Alter-ego: Kal-El/Clark Kent
Estréia: Action Comics #1 (1938)
Origem e poderes: Alienígena do planeta Krypton, foi enviado ainda bebê para a Terra antes da destruição de seu planeta natal. Adotado por pais terrestres, se tornou o maior protetor do nosso mundo. Voo, superforça, visão de calor e raio-x, supervelocidade e invulnerabilidade.
Batman
Alter-ego: Bruce Wayne
Estréia: Detective Comics #27(1939)
Origem e poderes: Após ter os pais assassinados quando era criança, jurou combater o crime em sua cidade natal,Gotham City. Treinou durante seu corpo e mente ao limite da perfeição. Além de exímio lutador e detetive, utiliza equipamentos de alta tecnologia.
Aquaman
Alter-ego: Artur Joseph Curry
Estréia: More Fun Comics # 73 (1941)
Origem e poderes: Herdeiro do reino submarino, é filho de um humano e uma atlante exilada. Adulto, assumiu seu trono, ao mesmo tempo em que também protege o mundo da superfície. Comunicação telepática com animais marinhos, superforça e respiração adaptável para terra e água.
Arqueiro Verde
Alter-ego: Oliver Jonas Queen
Estréia: More Fun Comics # 72 (1941)
Origem e poderes: Milionário que , após um naufrágio, ficou preso em uma ilha deserta por cinco anos, precisando aprender o manuseio de arco e flecha para sobreviver. Não possui poderes, mas conta com habilidades marciais.
Besouro Azul
Alter-ego: Jaime Reyes
Estréia: Crise Infinita #5 (2006)
Origem e poderes: É o segundo herói do universo DC Comics a usar este nome. Anteriormente, Ted Kord era o vigilante. O atual besouro, acidentalmente, encontrou uma espécie de escaravelho místico em uma escavação. Este se acoplou ao seu corpo, lhe conferindo habilidades como vôo, resistência e disparo de rajadas energéticas.
Canário Negro
Alter-ego: Dinah Lance
Estréia: Flash Comics #86 (1947)
Origem e poderes: A atual Canário Negro, Dina Laurel Lance, é filha da Canário Negro original que, por anos, tentou convencer sua herdeira a não seguir seus passos, por achar que o mundo se tornara mais sombrio. Ao contrário de sua mãe, ela é uma meta-humana capaz de disparar um grito supersônico. Além de possuir habilidades marciais.
Cyborg
Alter-ego: Victor “Vic” Stone
Estréia: DC Comics Presents #26 (1980)
Origem e poderes: Após ter mais da metade de seu corpo destruído em um acidente de laboratório, foi reconstruído com tecnologia experimental. Pode configurar armas em seu próprio corpo e se conectar a qualquer artefato tecno-eletrônico. Membro dos Jovens Titãs e da Liga da Justiça.
Flash
Alter-ego: Barry Allen
Estréia: Flashcomics #1 (1940)
Origem e poderes: Perito criminal, que teve seu corpo banhado com produtos eletrificados após ser atingido por um raio, ganhando o poder de supervelocidade, acessando um poder conhecido como Força da Aceleração. Pode também vibrar em alta velocidade, atingindo a intangibilidade.
Lanterna Verde
Alter-ego: Hal Jordan
Estréia: Showcase #22 (1959)
Origem e poderes: Piloto de testes, foi escolhido pelo guardião Abin Sur, à beira da morte, para se tornar o guardião da Terra em seu lugar. Usa do anel energético para controlar energias geradas pela força de vontade. Foi o primeira humano a integrar a Tropa dos Lanternas Verdes.
Monstro do Pântano
Alter-ego: Alec Holland
Estréia: Swamp Thing vol.1 #1 (1972)
Poderes: Cientista assassinado a mando de empresários, acabou ressuscitado pelas forças da natureza, tornando-se seu Elemental protetor desde então. Ele possui vários poderes de regeneração, e força sobre-humana. Além de controle sobre as formas de vida da floresta. É o líder do Parlamento das Árvores.
Mulher-Maravilha
Alter-ego: Diana Prince
Estréia: All-Star Comics #8 (1941)
Origem e poderes: Filha de Hipólita, Rainha da amazonas com Zeus, o senhor do Monte Olimpo. Praticamente imortal, possui superforça, velocidade, e vôo. Além de ser habilmente treinada como guerreira. É dona do Laço da Verdade, capaz de revelar a real essência das pessoas quando usada.
Nuclear
Alter-ego: Ron Raymond e Professor Martin Stein
Estréia: Firestorm vol.1 #1 (1978)
Origem e poderes: Após um acidente de laboratório, o jovem Ron Raymond e seu professor, Martin Stein, desenvolvem o poder de unificarem suas mentes e se fundirem em um único superser, capaz de voar, ter controle sobre a estrutura molecular da matéria e disparar rajadas energéticas.
Robin
Alter-ego: Vários. O mais recente é Damian, filho de Bruce Wayne.
Estréia: Detective Comics #38 (1940)
Origem e poderes: O “menino-prodígio” é o parceiro de Batman no combate ao crime. O primeiro Robin surgiu com o jovem Dick Grayson, quando os pais dele foram assassinados. Altamente aprimorado fisicamente e intelectualmente, graças ao treinamento de seu mentor.
Senhor Destino
Alter-ego: Kent Nelson
Estréia: More Fun Comics #55 (1940)
Origem e poderes: Durante uma escavação na Mesopotâmia com seu pai, encontrou a tumba de Nabu, um lorde da Ordem. Foi treinado por ele e recebeu um capacete místico, que continha a essência do Lorde para combater o caos. Quando o usa, possui poderes de Feitiçaria, telepatia, vôo e projeção astral.
Supergirl
Alter-ego: Kara Zor-El/Linda Danvers
Estréia: Superman #123 (1958)
Origem e poderes: É a prima do Superman, também salva da explosão que destruiu Krypton. Contudo, passou um período de hibernação que interrompeu seu envelhecimento. Possui os mesmo poderes de seu primo, como voo, superforça, velocidade e invulnerabilidade.
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