Injustice 2 – Vilões
Psicopatas, conquistadores, guardiões, vigilantes…. Que tal se, antes de se aventurar pelas épicas batalhas entre as forças do bem e do mal em Injustice 2, conhecer um pouco mais sobre os incríveis personagens da DC Comics que protagonizam esta novíssima epopeia virtual? Para isso, o Nós Nerds preparou para você um dossiê sobre os heróis e vilões que transpõem os quadrinhos mais uma vez contarão esta história espetacular.
Adão Negro
Alter-ego: Theo-Adam
Estréia: The Marvel Family #1 (1941)
Origem e poderes: Theo Adam é a reencarnação de Teth-Adam, um faraó que foi o primeiro a herdar os poderes do mago Shazam, mas corrompido pelo mal, se voltou pela busca de mais poder. É capaz de voar, atingir supervelocidade e possui superforça.
Arlequina
Alter-ego: Harleen Francis Quinzel
Estréia: Batman-The Animated Series. Episódio: “Peixes-Sorridentes”
Origem e poderes: Psicóloga do Asilo Arkham, se apaixonou pelo Coringa e acabou se tornando tão psicótica e insana quanto ele. Não possui poderes, apenas conta com habilidades acrobáticas de luta e armamentos. É membro do Esquadrão Suicida.
Atrocitus
Alter-ego: Não possui
Estréia: Green Lantern Vol. 4 #25 (2007)
Origem e poderes: Membro vingativo de uma extinta raça demoníaca do planeta Ysmault, ele se tornou o Líder da Tropa dos Lanternas Vermelhos, usando um anel para controlar energias geradas pelo próprio ódio.
Bane
Alter-ego: Bane Dorrance
Estréia: Batman: Vengeance of Bane #1 (1993)
Origem e poderes: Nascido e criado na Ilha-prisão de Santa Prisca. Possui superforça e massa muscular aumentada pela droga “Veneno”, diretamente aplicada em seu cérebro. Conhecido por quase destruir o Batman, ao quebrar sua espinha em combate.
Brainiac
Alter-ego: Vril Dox
Estréia: Action Comics #242 (1958)
Origem e poderes: Alienígena Coluano, é um computador construído por um antigo tirano daquele planeta, mas que acabou adquirindo consciência. Possui capacidades de controle mental, e controle das tecnologias que adquire de outras raças alienígenas. É um dos principais adversários do Superman.
Capitão Frio
Alter-ego: Leonard Snart
Estréia: Showcase #8 (1957)
Origem e poderes: Após uma infância traumática, se tornou um criminoso, usando uma arma com poderes congelantes, construída por ele. Capturado pelo Flash, se tornou seu arqui-inimigo. Foi o fundador da Galeria de Vilões, o grupo de criminosos que enfrenta o velocista.
Coringa
Alter-ego: Jack Napier
Estréia: Batman #1 (1940)
Origem e poderes: Criminoso comum que, durante uma fuga, caiu em um tanque de produtos químicos, ficando com o rosto deformado, semelhante ao Coringa do baralho. Insano, porém extremamente inteligente e estrategista, é obcecado em levar a sociedade o caos e a loucura.
Darkseid
Alter-ego: Não possui
Estréia: Superman’s Pal Jimmy Olsen #134 (1970)
Origem e poderes: Nascido no mundo bélico conhecido como Apokolips, do qual é o impiedoso regente, se tornou obcecado por expandir seu poder pelo universo. Ele possui superforça e poder de disparar raios óticos destrutivos, conhecidos como “Sanção Ômega”.
Espantalho
Alter-ego: Johnathan Crane
Estréia: World’s Finest Comics #3 (1941)
Origem e poderes: Psicólogo, ganhou este apelido de seus colegas por seu aspecto magro. Foi expulso da faculdade por suas experiências proibidas com alunos. Um dos arquiinimigos de Batman, ele é o inventor do soro do medo, capaz de manipular e enfraquecer a mente de seus inimigos, explorando suas fobias.
Gorila Grodd
Alter-ego: Não possui
Estréia: The Flash #6 (1959)
Origem e poderes: Um cientista brilhante que se tornou um criminoso fugitivo da cidade escondida de Gorilla City, possui força sobre-humana, capacidade de controle mental, além de contar com grande intelecto e habilidades de luta.
Hera Venenosa
Alter-ego: Pâmela Lillian Isley
Estréia: Batman #181 (1966)
Origem e poderes: Jovem tímida estudante de botânica que sofreu experimentos nas mãos de seu insano e ambicioso professor de faculdade. Desenvolveu poderes de controle sobre a vegetação, além de possuir um grande conhecimento, que usa em seus ataques eco-terroristas em Gotham.
Mulher-Gato
Alter-ego: Selina Kyle
Estréia: Batman #1 (1940)
Origem e poderes: Uma órfã que fugiu de um lar adotivo opressor e cresceu nas ruas de Gotham. Com o tempo, tornou-se uma das mais conhecidas ladras do mundo. Não possui, apenas conta com habilidades de luta acrobáticas. É a grande paixão proibida do Batman.
Mulher-Leopardo
Alter-ego: Barbara Ann Minerva
Estréia: Wonder Woman #6 (1945)
Origem e poderes: Arqueóloga ambiciosa que sofreu uma mutação ao roubar os poderes da guardiã de uma tribo africana, ela possui superforça, agilidade, sentidos aguçados e velocidade equivalente as de um verdadeiro felino. É membro da Sociedade secreta de vilões e uma das principais inimigas da Mulher-Maravilha.
Pistoleiro
Alter-ego: Floyd Lawton
Estréia: Batman #59 (1950)
Origem e poderes: Cresceu em meio às disputas de poder de seus pais. Amargurado por ter, acidentalmente, assassinado seu irmão. Um dos mais bem pagos assassinos de aluguel do mundo, com uma mira impecável. É membro do Esquadrão Suicida.
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