16 de junho de 2024
Escute este Post
Notícias

Inscrições Abertas para os Cursos de Férias da Facens

São 271 opções em diversas áreas da Engenharia, Arquitetura, Tecnologia e Jogos Digitais e mais de 7.500 vagas que podem ser preenchidas por toda a comunidade. As inscrições podem ser feitas pelo link  https://www3.facens.br/cursosferias, até o dia 31 dezembro

Aproveitar as férias de janeiro para investir em capacitação é uma boa alternativa tanto para voltar às aulas como para enfrentar o mercado de trabalho. Para facilitar essa jornada em busca de atualização, conhecimento e aprimoramento, a Facens montou uma programação especial de férias, com 271 cursos nas áreas de Engenharia, Arquitetura, Tecnologia, Jogos Digitais, Gestão, Projetos etc. São mais de 7.500 vagas para alunos, ex-alunos, estudantes de outras universidades, profissionais já graduados em diferentes segmentos e para a comunidade, de maneira geral. As aulas começarão no dia 14 de janeiro de 2019 e serão ministradas por profissionais que trabalham em conceituadas empresas da região de Sorocaba, que darão uma visão global do mercado. As inscrições podem ser feitas pelo link  https://www3.facens.br/cursosferias, até o dia 31 dezembro. Os preços dos cursos vão de R$70 a R$170 e alunos da Facens têm desconto de 50%.

“Aproveitar um momento mais tranquilo do ano para participar de cursos complementares é um diferencial importante no currículo e demostra interesse na evolução profissional”, diz o professor doutor e coordenador de Extensão e Pós-graduação da Facens, Adriano Pila. “Os cursos de férias são uma ótima opção para se preparar para o mercado de trabalho ou está em busca de um emprego ou de uma recolocação melhor dentro de uma determinada empresa”, completa.

Entre os cursos há opções como o “Construção virtual utilizando Software Revit”, direcionado a estudantes e profissionais das áreas da Engenharia Civil e Arquitetura, e o “Biopolímeros e suas tecnologias atuais”, voltado para as áreas de Engenharia Agronômica, Química e de Alimentos, que irá abordar questões ambientais envolvendo polímeros e a importância da criação de soluções sustentáveis como os biopolímeros.

Outros destaques da agenda de férias da Facens são os cursos “Arduino Avançado”, onde o público irá aprender a desenvolver projetos complexos utilizando a plataforma Arduino, e “Gerenciamento de Projetos”, que irá ajudar os participantes a entenderem cada passo de um planejamento estratégico, desde a execução e controle de projetos nas mais diversas áreas de atuação até o processo de gerenciamento de projetos dentro das organizações.

A grade completa de cursos está disponível em https://www3.facens.br/cursosferias/agenda.

Sobre a Facens

Entidade filantrópica criada há 41 anos, a Facens é referência no ensino superior de Engenharia, reconhecida com nota máxima pelo MEC (Ministério da Educação). Focada na formação do profissional cidadão e com alto índice de empregabilidade aos seus formandos (média superior a 90% nos últimos 12 anos), oferece 11 cursos de graduação, sendo 9 de Engenharia (Mecânica, Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, Alimentos, Produção e Agronômica), um curso de Tecnologia em Jogos Digitais e um de Arquitetura e Urbanismo, além de 20 opções de pós-graduação, entre MBAs e cursos de especialização. A Facens conta com um corpo docente composto por mestres, doutores e especialistas, atende a quase 5 mil alunos de graduação e pós em uma área 100 mil m² em Sorocaba/SP e, com foco na internacionalização, atua ativamente buscando oportunidades e parcerias com instituições do mundo todo.

Referência também em inovação, a Facens tem um Smart Campus, salas de aulas modernas e mais de 50 laboratórios especializados, entre eles o recém inaugurado Laboratório de Manufatura Avançada 4.0. Na área de inovação, a Facens ainda conta com vários núcleos que contribuem para a formação dos alunos, desenvolvimento de professores e parcerias com empresas e comunidade: o FACE (Facens Centro de Empreendedorismo, o LIS (Laboratório de Inovação Social), o LIGA (Laboratório de Inovação em Games e Apps), o LINCE (Laboratório de Inovação e Competições de Engenharia), o Fab Lab (primeiro do interior do Brasil, pertencente à rede mundial de laboratórios de fabricação digital criada pelo M.I.T), o Smart Campus Facens, um laboratório vivo para soluções em cidades inteligentes, com vários prêmios nacionais e internacionais: ABMES e GS-1 no Brasil, Smart Cities UK 2017 (Inglaterra) e pelo IDTechEx 2018 Europa (Alemanha) entre outros. Em 2018 a Facens foi reconhecida como Universidade do Ano em empreendedorismo pela rede Babson Collaborative, da Babson College/EUA).

Informe Publicitário

Adquira já

    

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.