21 de julho de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Inscryption – Escape com Vida da Cabana Macabra

Por Carla Cristina Grandi

Já diziam nossas mães, não falem com estranhos! Entretanto, quando você está perdido na floresta, o convite para se abrigar em uma cabana parece ser a única opção. Inscryption, o novo jogo do Daniel Mullins Games é uma intrigante aventura que mescla um estilo de “scaperoom” com uma pitada de cardgame (Magic the Gathering por exemplo).Inscryption. Imagem ilustrativa

No jogo, uma criatura macabra com grandes olhos te prende em uma cabana e o obriga a jogar um jogo de tabuleiro com cartas, com ele, para conquistar sua liberdade. Entre uma partida e outra, você consegue se movimentar na pequena, escura e estranha cabana, onde alguns segredos estão espalhados e a atenção deve ser contínua para perceber e decifrar os enigmas.

O caminho do jogo é feito através de nossas decisões, você precisa escolher a opção que irá te beneficiar mais. Cada figura no tabuleiro proporcionará adicionais ao seu deck, que podem variar entre uma carta aleatória, aumentar o poder de uma carta que você já possui ou até mesmo sacrificar uma carta em detrimento da outra, a escolha é sua.Inscryption. Imagem ilustrativa

O jogo de cartas é complexo com muitas variações entre ataque e defesa, em turnos. Como um jogo de xadrez, é preciso estratégia para fazer escolhas e vencer, que as vezes englobam alguns sacrifícios como um dente ou um olho. Assim como outros em card games usa-se a “mana”, em Inscryption também se paga um preço para soltar cartas, em sangue ou ossos. Você pode pagar sacrificando pequenos animais como esquilos inicialmente, mas é por uma causa justa, a busca por sua liberdade desta cabana insana.

Quanto mais forte a carta, maiores serão os sacrifícios solicitados. Conforme você avança e upa (torna mais forte) o seu deck de cartas, você vai ficando mais poderoso, mas… O inimigo também! Por ser um jogo de cartas, a sorte precisa estar ao seu lado ou a morte é certa.

Note que no sistema de cards, existe um placar que será uma balança em cima da mesa, onde a cada hit que sofrer ou infligir, serão adicionados alguns dentes, e quando a balança pender bastante para um lado e tocar a mesa, acabou, se pender ao máximo para o seu lado, perdeu se for ao lado oposto, ganhou.Inscryption. Imagem ilustrativa

Você precisará enfrentar três boss durante o caminho, após derrotar os três você chegará ao último boss, o “Trapper”, que possui mais vidas que os anteriores, e foi quem te colocou nesta armadilha na cabana, lhe forçando a jogar um jogo mortal por sua liberdade.Inscryption. Imagem ilustrativa

Um dos diferenciais do jogo é que caso você seja derrotado, você se tornará uma carta da morte e a carta é adicionada ao seu próprio deck de cartas. O jogo recomeça mantendo os enigmas que já desvendou e as cartas da morte que já possui. Desafiador e curioso, o jogo é bem viciante, o tom sombrio da cabana e as músicas de suspense, proporcionam um clima bem macabro e a curiosidade para chegar ao final aumenta a cada partida.

Fiquei algumas horas descobrindo segredos, pensando em estratégias e avançando no tabuleiro para conseguir chegar ao final, que é bem intrigante. Com certeza é um bom passatempo para relaxar, ou não!

Agradecemos a Devolver Digital por fornecer a cópia do game para a análise. Inscryption está disponível na Steam.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Rodrigo Grandi

Rodrigo Grandi "RoDD Cah", é um parceiro do Nós Nerds, analista de mercado financeiro e gamer desde sempre.

2 comentários sobre “Inscryption – Escape com Vida da Cabana Macabra

  • Excelente análise! Espero que o jogo chegue ao Geforce Now, algum dia. Assim poderei testá-lo.

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.