20 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

Instituto DARYUS Fará Maratona de Ciberdefesa

O evento, online e gratuito, ensinará os primeiros passos contra as ciberameaças, além de contar com uma dinâmica de indicações que oferecem prêmios aos participantes

Uma maratona de aulas gratuitas com exemplos práticos sobre o cenário atual de ciberameaças será promovida pela DARYUS e o IDESP – Instituto DARYUS de Ensino Superior Paulista, escola referência em gestão de risco e cibersegurança para cursos em pós-graduação e MBA.

 

.Instituto DARYUS. Imagem de divulgação da Maratona de Cyber Defense.

O evento acontece de 22 a 25 de março, das 19h às 21h, e será transmitido ao vivo e online. O conteúdo foi desenvolvido para as pessoas que se interessam pela área de cibersegurança e tem como objetivo apresentar exemplos práticos sobre o cenário atual de ciberameaças: cibercriminosos, hacktivistas, concorrentes, estados adversários e mais, ligando acontecimentos atuais e apresentando filmes e livros relacionados para conscientizar e ensinar os principais fundamentos da defesa e ataque, além de demonstrações em tempo real.

“A maratona de aulas tem como finalidade democratizar o conhecimento por meio de temas relevantes para a atualidade. Em uma série de quatro fases, será possível compreender e entender as bases da cibersegurança com exemplos práticos de defesa e ataque, laboratórios hands-on e muito mais”, explica Nadia Guimarães, diretora executiva e coordenadora geral acadêmica do IDESP.

Ao se inscrever, o participante tem a opção de indicar amigos para fazer parte das aulas e concorrer a prêmios como cupons de desconto nos treinamentos de Cyber Security e Segurança da Informação do IDESP, além de poder ganhar GRATUITAMENTE o Curso Ethical Hacking EAD, Workshops de Inteligência Cibernética, voucher de 15% de desconto para qualquer exame oficial do EXIN, além de bolsa de estudos de 50% na Pós-graduação em Cyber Security ou Cyber Threat Intelligence ou Forense Digital e Investigação Cibernética para o campeão de indicações.

As aulas serão ministradas pelos especialistas Eduardo Santos, professor mestre da pós-graduação de Cyber Security no IDESP e Senior Application Security Engineer no PicPay e Cristian Souza, consultor de Cyber Security na DARYUS Consultoria e Instrutor no IDESP.

A maratona de ações ficará aberta de acordo com a disponibilidade.  Serão mais de 8 horas de conteúdo e os interessados devem se inscrever pelo site https://materiais.idesp.com.br/maratona-cyber-defense-inscricao. Ao final da maratona, os participantes receberão um certificado de participação;

SERVIÇO

Programação das aulas

  • 22 de março: Conceitos básicos e contexto atual de ciberameaças;
  • 23 de março: Técnicas e ferramentas para coleta de informações;
  • 24 de março: Entendendo técnicas de invasão;
  • 25 de março: Técnicas e soluções para se manter à frente de ciberameaças.

Quando: 22 a 25 de março
Horário: das 19h às 21h
Formato: Online
Valor: Gratuito
Mais informações: https://materiais.idesp.com.br/maratona-cyber-defense-inscricao

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.