Japão Regula Vendas de Keys de Games
Existem muitos sites dedicados à revenda de chaves (Keys) para jogos e serviços digitais. Os chamados Sites de Keys são uma iguaria suculenta para aqueles que gostam de fazer bons negócios e, assim, poder engordar seu catálogo de jogos sem gastar o valor total dos jogos. Esses serviços geralmente atuam como intermediários e, em muitos casos, não se sabe a procedência dos códigos.
O fato é que, por causa disso, não sabermos de onde as chaves vêm, pode ser um rombo para o proprietário original do game. Vamos tomar o caso de jogos que estão há 24 horas no mercado e já têm chaves a menos da metade do preço.
O Japão Combate Esse Mercado Cinzento
O mercado japonês sempre foi protecionista de sua economia e, portanto, vendo o perigo representado pelos Sites da Keys, decidiram declará-los ilegais. Eles fizeram isso introduzindo algumas emendas legais que proíbem a revenda de chaves, portanto, no caso de você vender chaves, você deve agora provar sua origem.
Além disso, o governo japonês baniu aplicativos ou serviços que podem modificar ou alterar dados armazenados. Isso significa que um usuário poderia modificar seus próprios itens, mas não vender o software que o faz. Com isto, claramente procura-se proteger a modificação de certas partes dos jogos para que eles não envolvam perdas econômicas, por exemplo, obter skins grátis com modificações ou alterar a sequência de vitórias e que a comunidade de um jogo cresça baseada em trapaceiros.
Fonte: Generación Xbox
Adquira já
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!