8 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

Kenichiro Yoshida diz: Experiência no Fortnite nos Outros Consoles É Inferior

Em uma entrevista ao jornal britânico The Independent, o CEO da Sony Kenichiro Yoshida deu sua explicação a polêmica sobre a não permissão da plataforma PlayStation fazer o crossplay com outros consoles, já que em alguns jogos é possível jogar com PCs.

“No Cross-platform, nossa maneira de pensar é sempre que o PlayStation é o melhor lugar para jogar. Fortnite, acredito, em parceria com o PlayStation 4 é a melhor experiência para os usuários, é nossa convicção”, disse ele.

“Mas, na verdade, já abrimos alguns jogos com cross-platform com o PC e alguns outros, então decidimos com base na melhor experiência para o usuário. Essa é a nossa maneira de pensar para o cross-platfom”.

Ele acredita que se fechar em um ambiente controlável é a melhor maneira de preservar o seu negócio. Quando criei o Nós Nerds, o fiz com o pensamento de multiplataforma, onde todos os jogadores com bom humor, respeito e tolerância poderiam ler matérias de todas as plataformas, demorei quase três anos para ter colunista com outras plataformas e não foi por falta de convites. Mas esse tipo de pensamento, como a declaração anterior da Sony que não faria cross-platform para proteger as crianças que usam o seu console, me parece declarações um tanto quanto desastradas.

Não seria novidade na indústria de jogos executivos fazendo declarações sem pensar nos resultados que elas levariam as empresas. Don Mattrick com sua declaração “não tem internet fique com o Xbox 360” atrasou o crescimento do Xbox One em pelo menos um ano. também da Sony se ouviu “Retrocompatibilidade não é usada” e agora essa declaração do senhor Yoshida.

No momento do lançamento da atual geração de consoles era evidente a superioridade de hardware do PlayStation sobre o Xbox One, porém algo acontecia de estranho na plataforma da Sony, ela não entregava os serviços oferecidos pela concorrente, como o multitarefa. Na continuidade da geração temos o PS4 Pro, que poderia ser mais poderoso, porém a Sony decidiu lançar sem player de blu-ray UHD com foco no streaming e Microsoft lançou na sequência o Xbox One S e X.

Me parece na minha humilde opinião que a Sony está tomando decisões equivocadas, se fechando no mercado domiciliar (Japão) e esquecendo que o resto do mundo não tem o tamanho e nem a infraestrutura das ilhas nipônicas. Me parece que estão repetindo a história do Japão Feudal, que passou tanto tempo isolado do mundo, que momentaneamente, estava atrasado tecnologicamente.

Enquanto a Nintendo flerta abertamente com a Microsoft no mundo do cross-platform, tanto no Fortnite como no Minecraft, a Sony está cada vez mais fechada e com as declarações cada vez mais estranhas aos especialistas do mercado, que já declararam que o melhor console da atualidade é o Xbox One X.

É claro que na esfera das corporações multimilionárias, o que é verdade nem sempre é dito ao público, e nunca será feito assim por nenhuma das três fabricantes de consoles, pois alguns segredos sempre estarão mantidos a sete chaves. O que me resta a dizer seriam especulações de quem vislumbra uma pequena parte do todo. Não me cabe disser o que devem ou não fazer cada empresa, pois as decisões de seus executivos podem custar milhões em lucro ou prejuízo.

Mas uma coisa eu posso dizer e dificilmente alguém sensato não será oposto a minha afirmação. Se estamos buscando um mundo cada vez mais interativo e globalizado, se fechar no seu mundo particular é a contra mão da história. Qual seria o verdadeiro motivo da Sony? Deixem suas opiniões no comentário ou na nosso grupo do Facebook.

 

Adquira já

        

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.