14 de junho de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Kingdom Hearts Melody of Memory – Memórias

Lá atrás, quando foi lançado para o PlayStation 2, Kingdom Hearts espantou o mundo inteiro ao misturar o mundo mágico da Disney com elementos de Final Fantasy. Kingdom Hearts Melody of Memory é um brinde à memória de todos os fãs da franquia. Ao apresentar canções que marcaram a franquia e ainda mostrar pequenos trechos de vídeos contando a jornada de Sora e demais personagens.


O game claramente bebeu da fonte de outros jogos musicais, mas o que eu mais curti foi a simplicidade dos comandos e o quão bem eles funcionam. E outra, ouvir as canções clássicas traz um quentinho no coração, principalmente para os fãs mais nostálgicos. Uma das primeiras memórias que me veio enquanto passava pelas fases foi quando eu ia na casa de amigos jogar Kingdom Hearts e falar bobagem. Naquela época não era tão fácil de se ter jogos.

Existem três níveis de dificuldade e três missões por fase. Elas vão começando a ficar cada vez mais difíceis e são necessários itens coletados ao final delas para liberar novos caminhos. A escolha delas é feita através da clássica Gummi Ship.

Durante as fases, jogamos com o trio principal, Sora, o Pato Donald e Pateta. Eventualmente eles recebem convidados, quando as canções retratam mundos específicos, como o do Alladin, por exemplo, e muitos, muitos outros.Kingdom Hearts Melody of Memory, Imagem de gameplay

As músicas, apesar de serem ótimas, não são o ponto principal do game. Como o jogo diz em seu título, ele traz memórias. Algumas fases liberam pequenas cenas que nos permitem acompanhar a história da franquia. É possível de se ver que os vídeos estão em qualidade diferente do restante do game, um pouco abaixo, possivelmente. O nível de serrilhado deles me saltou aos olhos, mas nada que atrapalhasse a dose de nostalgia proporcionada.

Essa escolha em produzir Kingdom Hearts Melody of Memory foi um acerto tremendo, ainda mais se os fãs comprarem muitas cópias. Isso mostra que outras franquias podem receber títulos semelhantes, como por exemplo Dragon Quest. A Square Enix tem na mão alguns dos principais títulos no mundo dos RPGs e poderia expandir para diversas outras frentes.Kingdom Hearts Melody of Memory, Imagem de gameplay

Kingdom Hearts Melody of Memory é um belo jogo que celebra a existência da franquia. Ela consegue trazer à tona as lembranças de, quem como eu, jogou o game durante a infância/adolescência. Com certeza você passará muitas horas entretido e eu não poderia deixar de recomendar muito esse game.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Ailton Bueno

Um treinador de Pokémon aposentado que abandonou a carreira para escrever sobre joguinhos. Nos tempos livres, eu me enveredo pelos mais longos JRPGs que encontro e perco várias horas treinando explorando os mundos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.