Escute este Post

Lake – Fugindo da Pressão e Voltando ao Passado

EscritosGames e Tech

Todos que seguem o Nós nerds sabem que meus jogos preferidos são os de tiro, porrada e bomba, e que eu não gosto muito de ficar na passividade de uma história com um script definido e arrastado entre falsas decisões. Mas qual foi minha surpresa ao jogar Lake, da Whitethorn Games e da Gamious, ao perceber que além de me envolver com a vida da protagonista do game, Meredith Weiss, voltando da cidade grande para sua terra natal, para cobrir duas semanas de férias de seu pai, o carteiro da cidade.

Acho que a grande sacada do game foi fazer você se movimentar pela cidade, localizada ao redor de um lago, daí o nome do game, Lake (lago em inglês), entregando cartas e pacotes de correspondência. Pois tira o game das cenas de diálogos intermináveis, de outros jogos, e te dá um momento de passeio de caminhão de correios pelas estradas de Providence Oaks, em Oregon, EUA.

A História

Meredith, trabalha com computadores, isso em setembro de 1986. Ela é uma inovadora na indústria, pois está prestes a lançar seu sistema de interações pessoais. Mas ela precisa deixar sua casa na cidade grande e voltar para a pacata cidade onde nasceu, pois seu pai foi passear na Flórida por 15 dias e o correio não pode deixar de entregar as cartas por tanto tempo.

Lake. Imagem ilustrativa
Meredith carregando uma encomenda.

Você assume as decisões da vida da Srta. Weiss logo que ela chega na cidade, e começa sua rotina de entregar cartas e encomendas pela cidade. O mais interessante é que você começa a descobrir o passado da personagem nas conversas que são decorrentes dos encontros que acontecem durante as entregas de correspondência.

Você percebe que Meretidh deixou a cidade para cursar a universidade e depois não voltou, pois sua carreia é muito atribulada e ele mal teve tempo de falar com os pais durante esse período. Aos 40 anos (aproximados, não é educado perguntar a idade de uma dama), ela está voltando a encontrar com seu passado e quem sabe, com seu futuro.

Lake. Imagem ilustrativa
Meredith interagindo com a dona da locadora de vídeo

O jogo te leva não apenas por decisões profissionais, mas como morais e sentimentais. Você precisa se envolver nas decisões e em alguns casos até se arrepender delas depois, mas isso é parte da vida da personagem de Lake.

Você tem pequenas tarefas nos dias de trabalho que não serão diretamente ligadas ao correio e quem decide se envolver nela é você, e novamente terá de lidar com as consequências, não vou dar exemplos e spoilers aqui.

Lake. Imagem ilustrativa
Prancheta com as entregas do dia e suas localizações no mapa.

Conclusão

Lake é um jogo leve e bonito, não tem muito drama, pelo menos com as minhas decisões, e você pode passar as suas duas semanas em Providence Oaks em poucas horas de jogo ou decidir que essas horas marquem a vida de Meredith. Decida e se divirta em Lake.

Eu me surpreendi ao me envolver no game, e o que me envolveu foi a alternância entre o gameplay de conversas e escolhas com o gameplay de entrega de correspondência, que até te dá um tempo para pensar nas próximas escolhas que vai fazer e como vão influenciar na vida de Meredith. Gostei da experiência do game, talvez jogue mais e tome decisões diferentes da próxima vez. Nos vemos em Lake.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.