Lake – Fugindo da Pressão e Voltando ao Passado
Todos que seguem o Nós nerds sabem que meus jogos preferidos são os de tiro, porrada e bomba, e que eu não gosto muito de ficar na passividade de uma história com um script definido e arrastado entre falsas decisões. Mas qual foi minha surpresa ao jogar Lake, da Whitethorn Games e da Gamious, ao perceber que além de me envolver com a vida da protagonista do game, Meredith Weiss, voltando da cidade grande para sua terra natal, para cobrir duas semanas de férias de seu pai, o carteiro da cidade.
A História
Meredith, trabalha com computadores, isso em setembro de 1986. Ela é uma inovadora na indústria, pois está prestes a lançar seu sistema de interações pessoais. Mas ela precisa deixar sua casa na cidade grande e voltar para a pacata cidade onde nasceu, pois seu pai foi passear na Flórida por 15 dias e o correio não pode deixar de entregar as cartas por tanto tempo.
Você assume as decisões da vida da Srta. Weiss logo que ela chega na cidade, e começa sua rotina de entregar cartas e encomendas pela cidade. O mais interessante é que você começa a descobrir o passado da personagem nas conversas que são decorrentes dos encontros que acontecem durante as entregas de correspondência.
Você percebe que Meretidh deixou a cidade para cursar a universidade e depois não voltou, pois sua carreia é muito atribulada e ele mal teve tempo de falar com os pais durante esse período. Aos 40 anos (aproximados, não é educado perguntar a idade de uma dama), ela está voltando a encontrar com seu passado e quem sabe, com seu futuro.
O jogo te leva não apenas por decisões profissionais, mas como morais e sentimentais. Você precisa se envolver nas decisões e em alguns casos até se arrepender delas depois, mas isso é parte da vida da personagem de Lake.
Você tem pequenas tarefas nos dias de trabalho que não serão diretamente ligadas ao correio e quem decide se envolver nela é você, e novamente terá de lidar com as consequências, não vou dar exemplos e spoilers aqui.
Conclusão
Lake é um jogo leve e bonito, não tem muito drama, pelo menos com as minhas decisões, e você pode passar as suas duas semanas em Providence Oaks em poucas horas de jogo ou decidir que essas horas marquem a vida de Meredith. Decida e se divirta em Lake.
Eu me surpreendi ao me envolver no game, e o que me envolveu foi a alternância entre o gameplay de conversas e escolhas com o gameplay de entrega de correspondência, que até te dá um tempo para pensar nas próximas escolhas que vai fazer e como vão influenciar na vida de Meredith. Gostei da experiência do game, talvez jogue mais e tome decisões diferentes da próxima vez. Nos vemos em Lake.
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