30 de maio de 2024
Escute este Post
Notícias

Leega Inova e Amplia Seu Programa de Capacitação

A partir de um modelo antes focado exclusivamente nos colaboradores da empresa, surgiu a leega Academy, que agora oferece módulos customizáveis de acordo com as demandas do mercado e dos próprios clientes da consultoria

Até 2024 serão necessários 70 mil novos profissionais por ano para ocupar todas as vagas geradas na área de TI, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação (Brasscom),mas o Brasil só prepara 46 mil pessoas nessa área, o que resultará em um déficit anual de 24 mil especialistas. Diante desse cenário, a Leega, empresa brasileira de consultoria de tecnologia com mais de 20 anos de experiência, acaba de lançar o Leega Academy, programa de ensino e capacitação em tecnologia da informação que visa abastecer o mercado com mão-de-obra qualificada em vários níveis e preparar profissionais do setor tanto para iniciarem suas trajetórias profissionais quanto para assumirem novas responsabilidades em suas carreiras, tornando-se protagonistas.Leega. Imagem ilustrativa

O Leega Academy se destaca por ser um programa de capacitação e formação modularizado e customizável, que atende com a mesma eficiência os mais variados perfis profissionais, de iniciantes a gestores. Esse diferencial permite suprir as necessidades de quem já compreende os conceitos teóricos básicos e outras temáticas importantes, além de especialistas experientes, que buscam aprimorar habilidades específicas.

Banner da parceria com No Ping.

Eduardo Silva, especialista em Soluções Técnicas e Sócio responsável pelo Leega Academy, explica que o conceito do programa surgiu há alguns anos como uma iniciativa interna para formar times competentes dentro da própria empresa, mas que agora foi ampliado para atingir objetivos ainda mais ambiciosos. “Muitos clientes perguntam onde e como a Leega faz para descobrir novos talentos, e se é possível replicar essa fórmula em suas empresas. Por isso, o Leega Academy também tem essa preocupação”, completa Eduardo Silva.

Além de atender os clientes da própria Leega, a Leega Academy traz essa nova oferta para o mercado que poderá contratar pacotes de capacitação para auxiliar no desenvolvimento dos seus colaboradores. “As empresas interessadas no Leega Academy não precisam contratar os nossos cursos de forma integral. Nosso conteúdo não é engessado. Dependendo do grau de conhecimento do colaborador que será treinado, é possível selecionar apenas os módulos que complementem a sua capacitação, focando em áreas em que o profissional ainda não está familiarizado. Ou seja, o programa pode ser totalmente personalizado de acordo com a necessidade de cada companhia”, finaliza Eduardo Silva.

O Leega Academy está em constante evolução, já que a Leega está sempre atenta às tendências tecnológicas e novidades do mercado para oferecer um conteúdo 100% atualizado e alinhado com o que há de melhor no momento.

Para mais informações sobre a Leega, visite o site oficial. Para mais detalhes sobre o Leega Academy e os treinamentos disponíveis, entre em contato com a Leega pelo e-mail oficial ou pelo site.

Banner de parceria com Brasil Game Show

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.