Escute este Post

Liberté – Liberte e França e Salve o Universo!

EscritosGames e Tech

No início de Liberté, você acorda no subsolo de Paris e se encontra no meio de uma massa de carne, ou algo do tipo, sem memórias de como chegou até ali.

Logo após, uma voz o desperta e pede que você vá até ela. Ao chegar, você descobre que se trata de seres de outro planeta, que apareceram próximos ao coração do Rei Phillip. Eles entregam o coração a você para que possa lutar contra a ameaça que assola a França nos turbulentos dias de liberdade.

O jogo já começa apresentando alguns fatos e colocando você em combate. Com uma espada em mãos, aprende a lutar e a se desviar dos tiros dos soldados da monarquia. Você é um rebelde e, por isso, está sendo perseguido pelos soldados franceses.

Como era comum naquela época, sua espada é sua principal defesa, e você pode usá-la para atacar os inimigos.

Liberté. Imagem ilustrativa
Quando você começa o jogo, não se lembra nem do seu nome.

Durante a jornada, você recebe cartas que concedem habilidades, além de recolher moedas, algumas delas destinadas à cura, permitindo que recupere sua vida durante os combates.

Você se encontra com Max e, após uma breve conversa, segue para resgatar Ana, líder rebelde que enfrenta Phillip na praça da coroação.

Liberté. Imagem ilustrativa
Max é a primeira pessoa que lhe chama por seu nome.

A missão do seu personagem, Rene, é manter a paz no planeta Terra para, assim, garantir o equilíbrio cósmico no universo. Pode parecer exagerado pensar que um pequeno planeta ou uma rebelião na França poderiam causar um desequilíbrio cósmico, mas essa é a premissa do jogo: cabe a você lutar para preservar a paz universal.

O jogo possui um sistema de cartas, onde você precisa destruir algumas delas para ganhar mana e, com isso, usar outras cartas. Algumas cartas oferecem armas de fogo, enquanto outras concedem habilidades. O uso estratégico dessas cartas é essencial para progredir durante o gameplay.

Liberté. Imagem ilustrativa
Um exemplo de carta. Que tem o custo de 3 de mana.

Liberté é baseado em um sistema roguelike: ao morrer, você perde todas as cartas, mas elas permanecem desbloqueadas no seu deck, podendo ser usadas em partidas futuras. Caso encontre projetos durante o gameplay, é possível recriar cartas, se necessário.

Liberté não é um jogo fácil. Sua vida está sempre no limite, e os oponentes raramente aparecem sozinhos. É preciso cuidado e uma boa dose de estratégia em cada combate. Calma e atenção são essenciais para aprender a navegar pelos cenários e, enfim, libertar a França.

Liberté. Imagem ilustrativa
Esta é a entidade que te guia no jogo.

Agradeço ao estúdio Superstatic e a Ultimate Games pela cópia do jogo para o meu Xbox Series S. O game também está disponível no Steam.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.