Escute este Post

Liga NFA Feminina Começou com 24 Times

Notícias

A competição abre as portas para jogadoras femininas se destacarem nos esports

Começou ontem, dia 4 de dezembro, a Season 4 da Liga NFA Feminina. O campeonato que já teve como campeões as equipes PM Girls, Pain Gaming e Hype tem como objetivo dar mais destaque às mulheres no cenário dos esports.

Nesta edição, serão 24 times que disputarão entre si ao longo de três semanas de competição.

Times Participantes

Para essa edição as equipes participantes são: Rubro Negro, Up Gaming, Anarchysons, Las Grandes, Grêmio, Ninjas Esports, God Girls, KOF Girls, Stars Girls, AmazonCripz, Singularity, Equipe X, X5, Suicide Squad, Game Over, Team Maellen, Forsaken, 4K Easy, Faz o P, Predators, Allbank, Seal Bounce, PRG Esports, PM Gaming.

Os 24 times serão divididos em quatro grupos com seis equipes em cada. Esses grupos irão se enfrentar entre si até o dia 16 de dezembro em busca de uma das 12 vagas para as finais.

Confira os Grupos

A

B

C

D

RUBRO NEGRO

GOD GIRLS

X5

FAZ O P

UP GAMING

KOF GIRLS

SUICIDESQUAD

PREDATORS

ANARCHYSONS

STARS GIRLS

GAMEOVER

ALLBANK

LAS GRANDES

AMAZONCRIPZ

TEAM MAELLEN

SEAL BOUNCE

GRÊMIO

SINGULARITY

FORSAKEN

PRG ESPORTS

NINJAS ESPORTS

EQUIPE X

4K EASY

PM GAMING

Liga NFA Feminina. Troféu da temporada 3.
Taça da Liga Feminina Season 3, edição ganha pela equipe Hype (Reprodução: Instagram)

Segundo Marcelo Camargo, CEO da NFA, essa edição contará com novos times convidados. E completa: “O desempenho dos times em outras competições da comunidade os reforçaram como bons concorrentes a participar dessa edição da Liga Feminina. E as expectativas são de novas estratégias e uma boa variação da jogabilidade”.

Calendário de Jogos

Na primeira fase da NFA Feminina, a fase de grupos, cada dia de transmissão contará com cinco quedas, sendo elas nos seguintes mapas: Bermuda, Purgatório, Kalahari, Purgatório e Bermuda.

Confira as datas das classificatórias.

AxB

04/12 – 20h

CxD

07/12 – 20h

AxC

09/12 – 20h

BxD

11/12 – 20h

AxD

14/12 – 20h

BxC

16/12 – 20h

A pontuação durante o campeonato é por meio de pontos corridos. Ao final dessa fase, os 12 primeiros times seguirão direto para a GRANDE FINAL, que acontece no dia 18 de dezembro, às 20h.

Na final, os pontos da tabela de classificação são zerados, e apenas o MVP (Most Valuable Player) se mantém o mesmo. Além disso, não haverá divisão de grupos e a transmissão contará com seis quedas nos seguintes mapas: Bermuda, Purgatório, Kalahari, Kalahari, Purgatório e Bermuda.

Esse modelo de campeonato foi escolhido para “trazer um conteúdo ainda mais rico do que a última season. Nosso intuito é profissionalizar ainda mais o cenário de eSports no Brasil direcionado às jogadoras”, explicou Marcelo.

Liga NFA Feminina. Apresentadora Maellen.
Maellen, influenciadora da Los Grandes, participou da competição como convidada e apresentadora (Reprodução: Instagram)

Premiação

Na Season 4 da Liga Feminina, o valor da premiação total é de R$10.000,00, divididos entre os três primeiros colocados.

As transmissões da NFA Feminina acontecem todas às segundas, quartas e sextas, às 20h, nas plataformas da BOOYAH! e YouTube.

Armas Proibidas

Com o objetivo de deixar a NFA Feminina mais equilibrada, algumas armas são proibidas dentro do campeonato. Sendo elas:

  • KAR98;
  • SVD;
  • M79;
  • M82B;
  • Arma de Gancho (disponível no mapa de Kalahari).

Qual a importância da Liga Feminina da NFA para desenvolver o cenário feminino?

Como um dos maiores campeonatos de Free Fire feminino no mundo, a NFA Feminina traz ao público as melhores jogadoras e equipes do cenário atual.

Atualmente, cerca de 25% do público de Free Fire é composto por mulheres. Segundo Marcelo Camargo, “ao oferecermos uma competição exclusiva para as jogadoras, além de valorizarmos as participantes, também as incentivamos a conquistarem mais espaço no cenário competitivo”.

Como apresentadora das competições da NFA, Alessandra “Alê Maze” Tramontini vê a Liga Feminina como a principal forma de dar visibilidade para as mulheres nos esports.

“Além disso, os campeonatos femininos tem aumentado o nível de competitividade!”, completa Alê.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.