Língua Retrata em Game a Cultura Nordestina

O jogo brasileiro, Língua, é uma aventura que busca exaltar a regionalidade nordestina através de uma linguagem clássica dos games.
Indicado para todas as idades, o jogo acompanha a aventura de Beto, um garoto tímido que mora com sua família em uma pequena casa na caatinga nordestina. Após o sumiço do último animal restante de sua família, ele se depara com uma jornada inesperada que entrelaça magia e diversos contextos da realidade brasileira.
Adotando a clássica perspectiva top-down e o uma estética retrô e cartunesca, o gameplay do jogo se divide entre puzzles, combate e quests, inspirado em clássicos como Zelda: A Link to the Past e sucessos indies mais modernos como Crosscode. A trilha sonora busca interligar a linguagem dos jogos com a música regional, como por exemplo o baião.
Língua foi um dos projetos selecionados pelo edital 30/2019 do Proac, Produção e Desenvolvimento de Games.
Idealizador do Língua, Guilherme Giacomini se inscreveu no edital e após a seleção formou uma equipe para a produção.
Guilherme se formou em Design de Games na Anhembi Morumbi, e fez cursos de produção musical no IAV, no Conservatório Souza Lima e na escola BIMM em Londres. Mais recentemente concluiu uma pós graduação em Música e Imagem na Faculdade Santa Marcelina.
Atualmente trabalha em dois jogos, Língua e Delíria, o segundo como produtor musical.
Informe Publicitário
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!