12 de junho de 2024
Escute este Post
Notícias

Loja do Xbox Sob Ataque

Como você provavelmente já deve saber ou ter notado, temos lutado por vários dias ao comprar e usar conteúdo da loja Xbox. Logicamente, os usuários que costumam comprar através de lojas estrangeiras foram os primeiros a perceber a situação. Os métodos alternativos de compra (cartões-presente, VPN…) não estavam mais funcionando nas lojas mais populares, como Turquia ou Argentina, e tudo indicava que a Microsoft estava começando a fechar a torneira para essa forma mais barata de comprar jogos digitais

No entanto, desde ontem à tarde foi correndo através de fóruns um método para o uso de redes privadas virtuais, que é ir até a loja no país onde você quer comprar o jogo através do navegador, executar a compra com normalidade e, no momento do pagamento, manter pressionada uma combinação de chaves (que obviamente não mencionaremos) gerando assim um ciclo infinito de tentativas, até que se passe a segurança e complete a transação. Essa execução pode durar uma quantidade indeterminada de minutos, ou acabar dando erro, mas a realidade é que a grande maioria dos usuários consegue completar suas compras com sucesso naquilo que já foi apelidado de “o método incansável”.

Os Problemas da Loja Xbox

Esse truque, que não é , mas resulta em algo semelhante a um ataque de negação de serviço (DDoS), pode ser o culpado dos problemas da loja persistirem e fez que a Microsoft não mudasse o status negativo de sua loja no serviço de informação. Talvez seja uma conseqüência dos erros que a loja do Xbox e os servidores do Azure ainda tenham por vários dias. Ou também poderia ser “uma série de infortúnios catastróficos” que acabam afetando os usuários do Xbox ao redor do mundo, enquanto isso, sem saber, estão tirando proveito de uma falha de segurança que ataca diretamente a marca que gostam.

Se o “método” foi a causa ou o efeito, nós da Xbox Generation (E claro do Nós Nerds também) nos vemos na obrigação de alertar sobre esta situação, mas também queremos pedir cuidado, já que é muito provável que uma das empresas que mais vigia segurança de computadores no mundo, não esteja achando muita graça que seus próprios usuários estejam atacando os sistemas que promovem o bom funcionamento de seus serviços. Será necessário ver onde terminará todo este assunto.

Fonte: Generación Xbox

Adquira já

      

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.