26 de maio de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Mario Tennis Aces

O bigodudo da Nintendo retorna às quadras, em mais um game cheio de poderes e efeitos especiais. Super Mario volta para mais uma temporada esportiva com Mario Tennis Aces. O game produzido pela Camelot e distribuído pela Nintendo traz tudo o que fãs da franquia gostam: poderes especiais, novas habilidades, animações melhoradas, e muitos, mas muitos botões a serem decorados.

As Quadras São Tomadas

A ambientação em Mario Tennis Ace é uma das mais belas que já vi em um game de esporte. Tudo tem vida e prestaram atenção em todos os detalhes. Uma simples mudança de quadra te faz mudar completamente a perspectiva do estádio, seja através de placas publicitárias, torcedores diferentes, ou elementos característicos de cada fase, como canhões de luz, telões e outros.

Todos os personagens estão muito bem feitos e imagens tiradas do jogo e certos momentos podem ser usadas como wallpaper tranquilamente. São duas quadras disponíveis no game, uma para partidas de eliminatórias até a semifinal, e uma exclusiva para a final. A primeira é mais simples, mas nem por isso bem feita. São vários telões e painéis luminosos que identificam os jogadores e criam o clima da partida. Na quadra da final, predomina o tom preto com detalhes em vermelho. Além disso, dois Toads anunciam a partida como em uma transmissão televisiva, um charme a mais para a disputa.

Mas o grande destaque do game fica por conta das animações dos personagens. Golpes especiais estão extremamente bem feitos, todos cheio de cores e abusando das características únicas de cada um. Como é necessário encher uma barra de energia, esses movimentos não são tão frequentes, isso faz com que o ritmo das partidas não seja prejudicado.

Além disso, é possível “parar o tempo”, isto é, aumentar a velocidade do jogador e diminuir o da bolinha, facilitando com que até mesmo golpes especiais sejam defendidos, mas nem sempre. Uma novidade dessa versão é a possibilidade de quebrar a raquete do adversário, o que pode fazer a partida acabar por KO, pois cada personagem possui apenas um par.

Topspin na Bolinha!

A jogabilidade do game é uma das melhores que já pude experimentar até hoje. Os golpes clássicos do tênis estão todos lá, como a “deixadinha”, o lob (golpe de cobertura), cortadas e os demais.

Mesmo os movimentos especiais funcionam muito bem, mas dependem de ser usados com os botões de cima, L ou R, e com eles eu tive um pouco de problemas. Com os joycon acoplados no console ou naquele “cachorrinho” que vem com o aparelho, eu tive problemas em fazer o uso deles. Minhas mãos são muito grandes para eles e a posição para segurar os controles são ruins. Mas fora isso, ele funciona perfeitamente bem, então quem tiver mãos menores poderá apreciá-los melhor que eu. Um último porém fica em decorar o que cada um botões, devo confessar que foi um desafio para mim.

Durante a demo, foi possível jogar com nove personagens: Mário, Peach, Yoshi, Bowser, Waluigi, Toad, Spike, Rosalina e Chain Chomp, cada um deles com uma característica específica que modifica a jogatina. Na versão final do jogo, serão mais de quinze personagens, e diversos tipos de raquetes baseadas no universo Super Mario.

O ponto negativo de toda a minha experiência com a demo foram os lags. Perdi vários pontos ao tocar de leve o controle para um lado e o personagem corria igual um doido atravessando a quadra. Fora isso, foi tudo perfeito, só nos resta torcer para que até o lançamento os servidores sejam melhorados.

Por fim, o game contará também com um modo história que não foi apresentado nessa demo. Ainda não se tem maiores detalhes confirmados sobre esse modo, só nos resta esperar para ver o que vai sair.

Game, Set and Match!

Mario Tennis Aces tem tudo para ser um grande jogo do encanador bigodudo. Sua mistura de poderes especiais com o clássico, e carente de bons jogos de tênis, tem tudo para ser uma das melhores opções para os fãs do esporte.

Para que isso aconteça, a Nintendo precisa lançar novos conteúdos e modos de jogo para aumentar a vida útil do jogo, de preferência gratuito. Se isso vai se realizar ou não, somente o tempo dirá

[Total_Soft_Poll id=”2″]

Adquira já

        

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Ailton Bueno

Um treinador de Pokémon aposentado que abandonou a carreira para escrever sobre joguinhos. Nos tempos livres, eu me enveredo pelos mais longos JRPGs que encontro e perco várias horas treinando explorando os mundos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.