16 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

Metaverse Academy Lança Curso Sobre NFTs

Curso sobre produção e venda de artes digitais é lançado pela primeira agência de NFTS do Brasil

O curso educacional “Entendendo NFTs: Como Comprar e como Vender” direcionado para artistas, designers e videomakers, foi lançado pela Metaverse Academy. Composto de 23 aulas, o objetivo é promover a imersão dos alunos no universo dos NFTs e da criptoarte.Metaverse Academy. Imagem ilustrativa

O conteúdo engloba todos os processos, desde a criação das próprias obras digitais, até a venda das mesmas no mercado. Também serão ensinadas formas de utilizar a comunicação e redes sociais como plataformas de contato com a comunidade de entusiastas e colecionadores, a fim de auxiliar criadores a consolidarem suas carreiras como artistas digitais.

Em janeiro, a Metaverse Academy, fundada por Byron Mendes e Paulo Pinto, promoveu diversas conversas sobre tecnologia durante a Rio Innovation Week, na área do Pop &Teck com a Innovation Gallery, em um ambiente lounge, abrangendo conteúdos como “Ativações de Marcas nos Metaversos“Educação e Comunicação no segmento dos NFTs” e “Metaversos e novas formas de Interações Sociais”.

Em seguida foi a vez da nova edtech promover o curso “Entendendo NFTs”, realizado em parceria com o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS).

Metaverse Academy. Imagem ilustrativa
Metaverse Academy no Rio Innovation Week

A empresa, recém-criada, conta também com outro case de sucesso na sua trajetória, como as masterclasses gratuitas: “Arte –Tecnologia e suas aplicações” e “NFTs e Tecnologia: um estudo sobre a interação humana, disponíveis no canal do Youtube da produtora Dellarte Soluções Culturais.

Metaverse Academy

Nova Plataforma Educacional de blockchains, NFTs e Metaversos

A Metaverse Academy, fundada por Byron Mendes e Paulo Pinto, é a mais nova empresa de atuação educacional no segmento das blockchains, NFTs e metaversos no Brasil, oferecendo serviços de consultorias particulares especializadas, palestras e aulas para grupos, capacitações para empresas e conselhos administrativos, além de cursos online.

Juntamente com a Metaverse Agency – primeira agência e galeria de arte brasileira focada no segmento de criptoarte do Brasil -, e a MetaMundi –, empresa que trabalha com ativações de marcas nos metaversos por meio dos serviços de meta-arquitetura e design, gestão de projetos, agenciamento de espaços, real state digital e soluções tecnológicas, como realidade virtual modelagem 3D, a Metaverse Academy busca revolucionar o mercado cripto brasileiro.

  • Byron Mendes – Byron Mendes tem experiência no desenvolvimento de projetos artísticos nacionais e internacionais. Em 2010 fundou a Galeria de Arte Kunst, com acervo de artistas de todo o país, dentre eles Cícero Dias, Carlos Vergara e Siron Franco. Também se dedicou à organização, curadoria e produção de eventos internacionais ligados à arte e cultura, em importantes cidades, como Frankfurt, Brasília, Nova York, Londres e Paris, além de exposições em galerias e instituições culturais nos Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Inglaterra. Nos últimos anos tem produzido exposições de arte-tecnologia em instituições como o Centro Cultural Banco do Brasil, Museu do Amanhã, MAC (RJ) e Museu da Imagem e do Som (SP).Metaverse Academy. Imagem ilustrativa
    Recentemente abriu, junto com Steffen Daueslberg, da Dellarte, a MetaMundi Agência de Soluções em Metaversos. A MetaMundi trabalha com ativações de marcas nos Metaversos (mundos virtuais).
  • Paulo Pinto – Paulo Pinto é um profissional no setor de tecnologia e NFTs.
    Com experiência em comunicação e marketing digital, cria projetos educacionais que dialoguem com o grande público e com especialistas, a fim de promover a inserção de cada vez mais pessoas no universo cripto.
    Sua atuação no segmento dos criptoativos data de seu seu ingresso na Metaverse Agency, primeira agência de NFTs do Brasil, onde desempenhava papel na gestão comercial. Junto a Metaverse Agency, pode participar de cases: a primeira exposição de NFTs da feira de arte “ArtRio”, em sua 11° edição; o lançamento das NFTs de medalhistas brasileiros que participaram nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e a exposição de NFTs na “Hamptons Fine Art Fair” 2021, em Southampton/Nova York.
    Atualmente, atua na criação e desenvolvimento de projetos pedagógicos ligados ao setor de blockchain,NFTs e metaversos na Metaverse Academy, empresa onde ministra aulas e é sócio junto com Byron Mendes.

Serviço

Curso Entendendo NFTs: Como Comprar e como Vender
valor: R$395,00
Já disponível no link: https://hotm.art/hCGTxod
https://www.instagram.com/metaverseacademy_/

Videoartes gratuitas:
Arte-Tecnologia e suas aplicações: https://www.youtube.com/watch?v=dk6KZ8WAhJg&t=15s
NFTs e Tecnologia: um estudo sobre a interação humana: https://www.youtube.com/watch?v=iy47hBSc4OA&t=47s

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.