4 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

Metaverse Agency Leva Criptoarte para Casacor

NFTs de doze artistas no ambiente da arquiteta Gisele Taranto no metaverso trazidos pela Metaverse Agency

A CASACOR Rio de Janeiro apresentará, pela primeira vez em 30 edições, entre 27 de abril e 26 de junho, obras em NFTs. Com a curadoria de Vanda Klabin, a Metaverse Agency apresentará uma exposição de arte generativa no ambiente da arquiteta Gisele Taranto, com o projeto bamˈbo͞o bar e execução do meta-arquiteto Fabio Ema, da MetaMundi.

Metaverse Agency. Tangará de Alexandre Murucci
Tangará de Alexandre Murucci

A MetaMundi Agência de Soluções em Metaversos trabalha com ativações de marcas nos metaversos (mundos virtuais), por meio dos serviços de meta-arquitetura e design, gestão de projetos, agenciamento de espaços, real estate digital e soluções tecnológicas, como realidade virtual e modelagem 3D.

“Construímos a ponte para este futuro disruptivo que já é realidade nos mais diversos segmentos econômicos”, comenta Steffen Dauelsberg, Co-founder da MetaMundi.

Localizada na área da piscina, em um palacete icônico no Jardim Botânico rodeado por 12 mil m² de Mata Atlântica, a galeria da Metaverse Agency trará obras de arte em holografias e óculos de realidade virtual, em um ambiente especialmente projetado no metaverso, tendo como tema “O Manifesto pela Proteção do Meio-Ambiente”.

Artistas de calibre vão trazer obras com este conteúdo, como Rejane Cantoni, que trabalha com instalações interativas e site-specific em grande escala, com os jardins sensoriais FLORAS_Garden,; a artista visual Paula Klien com o projeto de floresta ED3N – um lugar com o paraíso; Alexandre Murucci, escultor, cenógrafo premiado e diretor de arte com sua obra Tangará que critica a situação atual dos povos indígenas; Anaisa Franco, arquiteta, mestre em arte digital e tecnologia com o projeto Mutations; Suzete Venturelli, professora, artista e pesquisadora em arte e design computacional com a obra Pássaros; Beto Gatti fotógrafo, designer e artista visual vem com o trabalho Sapiens; a diretora de fotografia e artista visual Maritza Caneca com a obra  Chamado para Oração; Clelio de Paula, com a série de imagens e animações Back to Xingu; Alexandre Rangel, com as obras de videoarte Phantom Sculpture Redux; o meta-arquiteto Fabio Ema; o artista transdisciplinar especializado em 3D Ikaro Cavalcante e o artista digital francês Parse/Error,  com a interação digital Silence:

Uma reflexão sobre a realidade do mundo e o que queremos perceber dele, nas interações humanas na era das redes sociais, pela forma como nos vemos, mas também pela forma como nos revelamos aos outros” explica Parse.

Metaverse Agency. Silence de Parse Error
Silence de Parse Error

Vislumbrando um hipotético tempo futuro chamado de Era do Plástico ou pós-humano, o projeto bamˈbo͞o bar , de Gisele Taranto, é um manifesto pela proteção do meio ambiente, enquanto ainda é tempo. Sob perspectiva de um olhar pós-moderno, propõe discutir como viveríamos em uma sociedade que exauriu todos os recursos naturais e ela mesma já não é formada de indivíduos totalmente orgânicos. Seres híbridos que trabalham para restaurar o equilíbrio perdido pelos hábitos de consumo das sociedades pretéritas, que deixaram como herança o acúmulo de resíduos e lixo tecnológico.

Além de trazer arte, arquitetura e design, Gisele Taranto quer tornar acessível o universo ainda pouco difundido da holografia, da realidade virtual, das NFTs e do metaverso.

A carioca Metaverse Agency é a primeira agência e galeria de arte digital focada em NFTS – Non Fungible Tokens, ou Tokens não fungíveis, em tradução livre. Desde a sua criação, a empresa, que reúne os principais nomes do país no segmento, vem ganhando destaque em mostras e na imprensa. De acordo com o fundador e CEO Byron Mendes, “este movimento que está acontecendo com as artes já ocorreu em diversos outros segmentos, onde inovação e tecnologia trazem oportunidades e mudanças”.

Gisele Taranto

Encantada com o lindo bambuzal existente no espaço escolhido na Casacor Rio 2022, Gisele Taranto desenvolveu o projeto do bamˈbo͞o bar , evocando a cultura chinesa a partir deste elemento. O bambu é muito valorizado na China – considerada o Reino do Bambu – como símbolo de virtude. Suas raízes profundas denotam firmeza e sua haste reta e flexível representa a modéstia. O ambiente bamˈbo͞o bar é um projeto híbrido – presencial e virtual – imerso na natureza, traz arte, gastronomia e experiências inovadoras em holografia, realidade aumentada, NFTs e metaverso. O bamˈbo͞o bar fica na área da piscina, com 714m², rodeado por jardins e por um lindo bambuzal da espécie Imperial. Tem vista para o casarão principal e para o Cristo Redentor. Com lounge ao ar livre, alta gastronomia, exposições de arte e uma agenda cultural, o bamˈbo͞o bar celebra o retorno aos encontros presenciais.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.