Escute este Post

Microsoft Apresenta Ferramentas de Acessibilidade

Microsoft Apresenta Ferramentas de Acessibilidade

Desenvolvedores de games foram apresentados as novas ferramentas do gigante de Redmond

Em um mundo, onde os jogadores de videogames chegam a três bilhões de pessoas, os jogos têm o poder de reunir pessoas em diferentes regiões geográficas, culturas e demografias em todo o mundo. E com mais de 400 milhões de jogadores com deficiência jogando em todo o mundo, é mais importante do que nunca que os desenvolvedores criem jogos que representem toda a amplitude de experiências, deficiências, culturas e pessoas na Terra. MicrosoftXbox. Divulgação da Ability

No Ability Summit, Sarah Bond, CVP de Game Creator Experience & Ecosystem da Microsoft, compartilhou como Xbox está capacitando os desenvolvedores a criarem jogos mais acessíveis, incluindo novas ferramentas disponíveis. Entre as notícias mais importantes que a Sarah compartilhou ontem, estão:

  • Atualizações nas Tags de recursos de acessibilidade para jogos na Xbox Store. As Tags de recursos de acessibilidade, anunciadas no outono passado, foram projetadas para tornar mais fácil para os jogadores com deficiência determinar se um jogo é adequado para eles. Baseado no feedback da comunidade, agora o serviço permite que os jogadores pesquisem e filtrem tags, tornando mais fácil do que nunca encontrar um jogo que adoram.

  • A atualização das Diretrizes de Acessibilidade do Xbox (XAGs) 3.0 incluirá informações sobre saúde mental. A atualização do XAGs 3.0 incluirá uma nova diretriz de saúde mental, assim como informações sobre enjoo e detalhes expandidos sobre o tamanho do texto.
  • Um novo Centro de Recursos de Acessibilidade para Jogos para desenvolvedores de jogos. Em maio, Xbox lançará o Gaming Accessibility Resource Hub, fornecendo um extenso recurso de orientação, treinamento, palestras e mecanismos de jogos populares para ajudar os criadores de jogos em todos os estágios da acessibilidade de seus jogos.
  • O mundo “BuildAbility” em Minecraft: Education Edition. O Education Edition lançará “BuildAbility”, um novo mundo com tema de acessibilidade feito em colaboração com o Peel District School Board em Ontário, Canadá.

Você pode ler mais sobre como Xbox está capacitando os desenvolvedores a criarem jogos mais acessíveis, incluindo ferramentas adicionais disponíveis aqui. A palestra do Ability Summit de Sarah Bond também está disponível para visualização aqui. E todas as informações estão disponíveis no Xbox Wire.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.