Microsoft Apresenta Relatório com 64 milhões de Usuários na Live
Para a Microsoft, a estratégia de unificar o Xbox Live em várias plataformas foi muito bem, já sabíamos disso. Na verdade, no Generation Xbox, temos dito há anos que isso seria benéfico para a marca a longo prazo. Sempre houve quem previsse a morte da divisão, até lemos artigos convidando a Microsoft a vender a divisão para a Amazon… No entanto, apesar dos maus presságios, a gigante de Redmond mostrou que seu modelo de negócios é viável e poderoso. Você apenas tem que procurar os últimos resultados financeiros da empresa.
No entanto, houve um fato que gostaríamos de destacar e que, talvez, entre tantos números macros possam acabar perdidos. Esses dados não são outros senão o volume de usuários ativos no Xbox Live que agora cresceu para exceder 64 milhões.
Xbox Live Adiciona Entre Várias Plataformas
Tenha em mente que esse número é quantificado unificando o Xbox One, o Windows 10 e os smartphones. Um aumento total de 8%. Não surpreendentemente, os americanos querem levar o serviço para dispositivos móveis e de streaming. Além disso, seu comprometimento com o PC parece cada vez mais forte e novos jogadores como a Epic Games, que entram fortemente para ajudar a Microsoft a tirar proveito da posição dominante da Steam, que começa a vacilar.
Ter uma base de usuários ativa significa ter um incentivo atraente para os desenvolvedores. Com um modelo que pode dar a eles enorme visibilidade, como o Xbox Game Pass e um público-alvo de mais de 60 milhões de usuários ativos, a Microsoft está preparando as bases para que a próxima geração de criadores de conteúdo e criadores de videogames veja plataforma como a opção vencedora. Pensando no Xbox Live estará pensando em um único login para acesso a jogos e serviços.
Devemos ter em conta o fator de sucesso no crescimento prematuro, isso significa que a Microsoft mostra seus potenciais parceiros a capacidade da empresa crescer rapidamente de forma sólida e tudo isso enquanto altera os erros do passado. Afinal, a ideia é ganhar a confiança dos investidores e de todos aqueles que querem apostar em seus serviços. Na equação do seu sucesso futuro entrará:
- Retrocompatibilidade com o catálogo do Xbox 360 e todo o Xbox One.
- Serviços como Mixer integrado em PC, celular e console.
- Renda e benefícios para assinaturas como o XGP.
- Posição consolidada graças ao reforço em conteúdos próprios.
- Diversificação do negócio de jogos para outras áreas.
Além disso, esses 64 milhões de usuários ativos nos dão uma ideia do teto de vendas do Xbox One como um console, e embora seja verdade que sem dados reais só podemos especular, certamente o número de vendas é entre 40 e 50 milhões de máquinas.
Fonte: Generación Xbox
Adquira já
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!