6 de julho de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Minecraft Dungeons: Primeiras Impressões

Minecraft Dungeons foi anunciado com uma proposta de conquistar os fãs de Minecraft e aqueles não tão familiarizados com o jogo assim, e falando por mim como uma pessoa que nunca se viu envolvida por Minecraft, é uma grata surpresa esse jogo. Minecraft já é conhecido pela proposta de permitir aos jogadores criarem seus mundos e histórias, aqui em Dungeons temos um mundo e história prontos com uma outra proposta: a de enfrentar fases, ou dungeons, contendo diversos inimigos e segredos.

Uma surpresa quanto ao jogo é nos apresentar uma história que funciona mais como um contexto para aquele mundo e que justifica o personagem do jogador entrar como o herói. O vilão, Arch Illager, é apresentado logo no começo com uma história triste, mas com a reviravolta dele ser corrompido por um cristal e dar início a um plano de corromper todo o resto. Cabe a você, o herói, enfrentarem esse mal sozinho ou com amigos.

Minecraft Dungeons pode ser jogado tanto sozinho quanto em coop sem ficar menos divertido para os lobos solitários. A dificuldade do jogo é balanceada de acordo com quantos players estão no mapa, e você também pode escolher a dificuldade antes de adentrar uma dungeon, que vai influencia no número de inimigos, dano causado e sofrido, loot e experiência até onde pude perceber. O jogo ainda nivela de acordo com seu nível, e isso vai afetar tanto a dificuldade quanto o loot recebido. Na minha experiência apenas joguei sozinha e ousei aumentar a dificuldade máxima disponível para meu nível e em cada experiência a diversão foi garantida, a dificuldade deixa o jogo apenas mais desafiante sem ser frustrante e que no final te recompensa. As fases são desenhadas tanto para serem exploradas quanto para enfrentar os inimigos aleatórios, e dado o fator exploração, você ainda pode revisitar uma fase para procurar segredos ou tentar em dificuldade maiores, sendo que antes de cada fase é possível visualizar o que pode ser obtido ali.

Mas nem só de matar monstros se vive o herói. Entre cada dungeon há o acampamento que é onde você pode ir no ferreiro obter novos itens aleatórios de acordo com seu nível com esmeraldas, explorar, se preparar para a próxima dungeon enquanto ouve a música calma de Minecraft e visualizar o mapa do mundo completo. As fases se dividem por localidades diversas, passando por florestas, pântanos, montanhas, pastos, minas etc, além de conterem fases secretas a serem descobertas dentro das dungeons. E ah, cada dungeon tem seu mapa específico que pode acessado sem a necessidade de abrir uma tela própria para ele, ficando apenas sobreposto a sua tela, até pelo fator do jogo de não ter permitir pausar mesmo jogando offline. E dado o gênero do jogo, é de se esperar novas dungeons e até quem sabe um modo criação de dungeons pela comunidade.

Independentemente da dificuldade, a recompensa de XP é sempre recompensadora. Os itens são nivelados com base no seu nível e podem ser melhorados com pontos de atributos recebidos ao subir de nível. Eles podem ser equipados de acordo com seu tipo, alterando a aparência do jogador, e há slots tanto para equipar quanto para guardar esses itens, enquanto itens como comida não requerem slots. Ao melhorar um item, o jogador pode ganhar bônus como de vida e dano que são ligados àquele item em específico e só vale enquanto ele está equipado, caso seja destruído, os pontos gastos são devolvidos. O jogador também dispõe de armas de corpo a corpo, longa distância, defesa com armaduras e itens especiais como flechas explosivas, uma vara de pesca usada para atordoar e trazer para perto inimigos e um cogumelo que concede velocidade temporária ao jogador, além desses itens que podem ser equipados, há também os itens que surgem aleatoriamente e são para uso imediato como uma caixa de TNTs para ser arremessada contra inimigos, comida e poções para vida ou uma poção que garante invisibilidade permitindo ataques surpresas.

Assim como o arsenal diverso, os inimigos também são os mais diversos possíveis. Há os já conhecidos “minions” ligados somente no modo ataque a qualquer custo e suas variações com armaduras e armas, mas há também os mais estratégicos como arqueiros que se reposicionam evitam a aproximação do jogador, creepers que podem explodir quando se aproxima, aranhas que soltam teias para te prender, bruxas que lançam poções atordoadoras e a lista segue. Cada dungeon terá sua variação de inimigo conforme o contexto de sua ambientação e história. E falando em história, ela segue através de objetivos a serem completados em cada dungeon, como libertar aldeões ou atrapalhar os planos do seu “arch-inimigo” Arch Illager.

Sozinho ou com amigos, Minecraft Dungeons é uma boa pedida para enfrentar fases aleatórias e únicas com a identidade registrada de Minecraft que são seu estilo artístico. O jogo certamente agradará os fãs por apresentar uma proposta diferente em um ambiente conhecido, mas também pode agradar novatos com essa mesma proposta diferente e que funciona bem para diversão sozinho ou juntos.

Informe Publicitário
Adquira já

 

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Rafhaela Marques

Rafhaela 'RasA1gethi' Marques é só mais uma garota comum viciada em café e games.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.