12 de julho de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Momodora Moonlit Farewell – Salvamos a Vila Koho

O Nós Nerds inicia o ano de 2024 fazendo a revisão de mais um game da série Momodora. Nos juntaremos a Momo para mais uma aventura, agora em Momodora Moonlit Farewell, game desenvolvido pela Bombservice e distribuído pela Playism. Nosso super obrigado pela oportunidade de jogar em primeira mão este game indie maravilhoso!

Sobre o Game

Momodora Moonlit Farewell contará a história de Momo, uma alta sacerdotisa da vila de Koho, onde ela irá iniciar uma missão especial. Podemos até dizer que divina para salvar todo seu povoado, o game se passa cinco anos após o último título da série Momodora III. O game se inicia com o badalar do sino negro, que no jogo entendemos que é um convite para a invasão dos demônios. Portanto, caberá à mais prestigiada sacerdotisa impedir um novo badalar, encontrar o responsável por tê-lo feito pela primeira vez e, lógico, recuperá-lo.

Gameplay

Momodora Moonlit Farewell é um game do gênero Metroidvania. Para aqueles que não sabem, esse termo é a fusão dos games Metroid e Castlevania. Em outras palavras, significam que são jogos que possuem a gameplay de plataforma com visão lateral (sidescrolling) e cenários que precisam ser revisitados para completar missões ou pegar algum item especial (backtracking). Na prática, você chega em uma parte do mapa que, para avançar, você precisa de um poder específico para destruir um bloqueio. Então, o player terá que encontrar um segundo caminho, adquirir esse poder especial e voltar até o local que você não teria acesso. Este game possui animações e arte pixel, e diga-se de passagem, estão muito bem feitas. As artes estão muito detalhadas, jogabilidade é bater e rolar (esquivar), o player poderá bater fisicamente, com magias e a distância com arco. Há um sistema de Sinetes que são cartas que colocam alguns atributos melhorando Momo. Falando um pouco mais das batalhas, as lutas com os chefes são alucinantes, batalhas desafiadoras que vão fazer Momo se dedicar muito. Notamos também que o mapa é muito grande e com grandes capacidades de exploração. A trilha sonora do game é bem legal e boa de escutar durante a gameplay. O cenário condiz com a proposta do game também. Nossa última colocação é que o game está totalmente em PT-BR, portanto será de fácil compreensão todos acontecimentos e diálogos. Há níveis de dificuldade para o jogador escolher, portanto, não tenha medo. Dos iniciantes até os mais veteranos poderão ajudar Momo nesta divina missão.Momodora: Moonlit Farewell. Imagem ilustrativa

Nossa Avaliação

O game é muito dinâmico e cheio de ação, proporcionou horas de diversão para nós. Graficamente, é um jogo de pixel art e ao que diz a respeito os gráficos estão muito bons à proposta do game. A gameplay é bem fluida, trilha sonora acompanha os cenários e acontecimentos e o melhor de tudo é o nível de diversão que achamos o máximo. Momodora Moonlit Farewell é, com certeza, um ótimo game a ser explorado e jogado. Como mencionado anteriormente, por estar em PT-BR e também poder escolher o nível de dificuldade, isto já ajuda demais a todos jogadores, assim agradando a todos os gostos e habilidades. O game, infelizmente, só foi lançado até este momento para PC – Steam (link abaixo) e não há previsão ou não encontramos nenhuma informação para lançamento nos consoles.Momodora: Moonlit Farewell. Imagem ilustrativa

Momodora está disponível no Steam.

Requisitos de Sistema

Mínimos:

SO*: Windows 7
Processador: Intel Core i5
Memória: 4 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX750 Ti
DirectX: Versão 10
Armazenamento: 1.5 GB de espaço disponível

* A partir do dia 1º de janeiro de 2024, o cliente Steam será compatível apenas com o Windows 10 ou posterior.
Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Rodrigo Grandi

Rodrigo Grandi "RoDD Cah", é um parceiro do Nós Nerds, analista de mercado financeiro e gamer desde sempre.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.