30 de maio de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Need for Speed Hot Pursuit Remastered – Derrapei

Eu derrapei na minha primeira impressão de Need for Speed Hot Pursuit Remastered. Não estou falando da minha primeira vez com o jogo, no meu PC meia boca que não tinha controle e eu tentava clicar 3 ou mais teclas durante o jogo em um teclado normalzinho de R$ 25,00. Não, estou falando de quando abri o jogo remasterizado pela primeira vez, estava traumatizado da experiência ruim em um equipamento ruim. Me enchi de preconceitos.

Na segunda vez que abri o game, já mais inclinado a absorver as experiências e deixar de lado o passado tenebroso, percebi que não é bem assim. O jogo está mais bonito, mas isso é claro, afinal um remaster para ficar mais feio é coisa de gente louca. E comecei a me divertir mais.

O Jogo de Polícia e “Ladrão”

Need for Speed Hot Pursuit Remastered não tem um história para ser contada. É basicamente um jogo onde você pode ser o policial caçando corredores de rua (os ladrões) ou ser um veloz corredor de rua, tentando ganhar corridas e escapar da polícia. Encarnado em qualquer um dos lados, o mais importante é acelerar fundo, usar dos equipamentos e cruzar a linha de chegada.

Need for Speed. Mapa de missões.
Mapa de missões do jogo.

Como policial, as coisas podem complicar um pouco, pois não basta chegar, você tem a missão de prender os corredores. E isso se divide em três tipos de missão: Interceptador, Hot Pursuit ou Resposta Rápida. A diferença entre as duas primeiras é a quantidade de carros na missão. Enquanto na Interceptador você tenta capturar um carro, na Hot Pursuit você tem de prender o máximo de corredores possíveis, até mesmo todos eles, o mais rápido possível, antes que a corrida acabe.

Os carros do game tem vários artefatos e auxílios para as corridas, como armadilhas de espinho e pulsos eletromagnéticos, também contam com auxílio esterno no caso da polícia como um Helicóptero e bloqueios nas estrada.

Need for Speed. Imagem do gameplay
No canto inferior esquerdo os equipamentos/auxílios do corredor.

Eu corri bastante como policial, mas daí vem a minha principal queixa do jogo: Nas perseguições, você tem de correr como um louco para tentar tirar os corredores do páreo. Nas Respostas Rápidas, tem de fazer uma corrida limpa, sem erros para chegar no destino dentro do tempo limite. Minha cabeça não se acertava com as diferenças.

Como corredor de rua, você tem de ganhar a corrida, não importa se é Contra o Tempo, uma corrida de rua com adversários ou só uma apresentação do carro. Com o tempo de jogo, você começa a ter alguns equipamentos da polícia, o que serve para atrapalhar seus adversários e ajuda a fugir da cadeia.

Need for Speed. Carro de polícia incapacitado.
Quando você deixa a polícia com os quatro pneus arriados por você.

O Remaster

A qualidade do jogo que foi lançado, bem perto do lançamento da nova geração (PS5 e Xbox Series X|S), há poucos dias, está muito boa. Como fã da séries Need for Speed, eu gostaria de ver os Undergrounds remasterizados. Gostei de ter entrado com muitos preconceitos na reta do Need for Speed Hot Pursuit Remastered e derrapado na curva da realidade e me surpreendido com a diversão. Boa diversão para quem voltar no tempo nessa franquia fantástica.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.