5 de julho de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Need for Speed Unbound – 1ª Semana de Corridas

Muito se falou na semana de estréia de Need for Speed: Unbound, que não era parecida com jogo tal, ou que não trouxe de volta o glamour do auge da franquia… Francamente, uma séries de jogos que tem 28 anos merece um pouco mais de respeito dos jogadores. Ninguém faz jogo para parecer o do concorrente ou igual ao seu próprio jogo anterior. As pessoas precisam inovar, dar novos ares e mais fôlego para continuar vivo, principalmente em uma indústria tão inovadora.

Eu joguei, mesmo que apenas algumas vezes, a maioria dos jogos da série. Alguns por inteiro, principalmente nos jogos que mais fizeram sucesso na franquia. E não fiquei triste com as mudanças no jogo. Tive alguns momentos de conflito com a jogabilidade, mas isso fala mais pra frente.

Banner da parceria com No Ping.

Need for Speed:Unbound segue a fórmula de outros jogos da série: você começa no topo, vem uma reviravolta na história (plot twist, se quiser falar em inglês), e você está no fundo do poço, até aparecer uma oportunidade de revanche.

Na primeira semana de corrida, você começa com um carro bem comum e vai ganhando dinheiro para melhorar ou trocar de carro e conseguir subir no rank das corridas e ganhar mais dinheiro, até a eliminatória do fim de semana, onde você desafia um “capanga” do melhor corredor da cidade e vai tentar continuar correndo. Por falar em continuar, o jogo apresenta uma novidade: para cada sessão de corridas, dia ou noite, você dispõe apenas de 10 reinícios de corrida. O que te obriga a fazer boas escolhas de resultados, às vezes um segundo lugar é melhor que gastar uma oportunidade de recomeçar uma corrida totalmente perdida.

Need for Speed Unbound. Captura de tela
Início da primeira semana. Com meu segundo carro. O primeiro… foi no spoiler.

Os desafios das corridas são os de edições anteriores, e falando sério, não tem como inovar muito, jogo de corrida é acelerar e chegar o mais na frente possível do grid. Seja em corridas de circuito, ponto-a-ponto ou disputas de drift. Nesta última, ainda estou tentando me entender com a jogabilidade do game. Mas, nada que tenha me impedido de chegar em segundo lugar, eu não sou um bom piloto de drift.

Need for Speed Unbound. Captura de tela
Tela do resultado da corrida. Perceba logo abaixo do Tentar Novamente a quantidade de vezes restantes par reinício na sessão.

O visual do jogo está muito bom, tanto nos gráficos, como nos efeitos visuais “grafitados” nos carros, algo que deu uma energia mais moderna no jogo. Seguindo a linha das animações do Multiverso do Homem-Aranha.

Need for Speed Unbound. Captura de tela
Dando uma leve configurada no visual do carro.

Need for Speed: Unbound traz dos antigos lançamentos da franquias todas as personalizações para o carro, tanto de tunagem para melhorar a performance nas corridas, como também traz as visuais, que deixam os carros únicos para cada piloto ou você também pode usar a personalização de outro jogadores.

O jogo conta com um mundo aberto e claro, existem colecionáveis, que estão divididos em três tipos: outdoors, grafites e um boneco inflável. Que vão dando ao jogador recompensas ao coletá-los.

Need for Speed Unbound. Captura de tela
Sendo perseguido pela polícia, no nível de atenção 2, de frente para um Outdoor. Reparem em vermelho o valor em risco.

Como em outros jogos da série, a polícia estará atenta a corredores ilegais, ser preso significa perder todo o dinheiro arrecadado durante o período.

Need for Speed Unbound. Captura de tela
Antes de começar a perseguição da polícia depois da corrida aparece um aviso.

Agradeço a Electronic Arts pela chave para o meu Xbox Series S e nos vemos na próxima semana.

Banner de parceria com Brasil Game Show

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.