Nikoderiko: The Magical World – Boa Nostalgia
Eu me considero um entusiasta de tecnologia, só não sou mais ativo na área por motivos tempoRai$, se é que me entendem. Quando vejo muitos estúdios tentando vender nostalgia de forma forçada e com fórmulas repetidas, fico desgostoso. Não é o caso de Nikoderiko: The Magical World, um jogo que faz uma homenagem aos grandes clássicos dos jogos de plataforma 3D, sendo criativo e apresentando uma nova história e personagens.
*Nikoderiko: The Magical World* é gostoso de jogar, desafiador sem ser frustrante, pois a mecânica do jogo permite que você realize as manobras necessárias para atingir os objetivos das fases.
O jogo tem uma arte muito colorida e bonita, até porque é voltado para toda a família e cria um ambiente menos opressivo para crianças. A música do game é contagiante e divertida, composta pelo veterano David Wise, que também fez trilhas para *Donkey Kong Country* e *Battletoads*.
Em cada fase, existem itens para serem resgatados: chaves, moedas, letras do nome e mais, como visto na imagem acima.
No decorrer do jogo, você vai receber montarias que te ajudarão a derrotar inimigos e a alcançar lugares que sozinho não conseguiria.
Você pode jogar sozinho ou com um player 2 ao seu lado no sofá.
Nikoderiko: The Magical World foi uma deliciosa lembrança de como se pode homenagear jogos antigos, com o frescor das novas gerações, sem perder o apelo nostálgico.
Agradeço à editora Knights Peak e ao estúdio de desenvolvimento VEA Games pela cópia recebida. O game está disponível para Nintendo Switch, PS5 e Xbox Series X|S.
Informe Publicitário
Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!