17 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

NVIDIA – Melhore Sua Live com Sua GeForce RTX

Aumente a qualidade da sua livestream: A NVIDIA separou três dicas para ajudar você a encontrar a sua configuração perfeita com sua GeForce RTX

Desde jogatinas esporádicas à transmissão de campeonatos em plataformas como Twitch e YouTube, as livestreamings tem se tornado cada vez mais popular no mundo dos games e entretenimento em geral. Pensando nisso, Alexandre Ziebert, gerente de marketing técnico da NVIDIA na América Latina, preparou algumas dicas para os usuários de placas de vídeo GeForce RTX atingirem a melhor transmissão possível utilizando todos os recursos das placas e do encoder da NVIDIA, o NVENC.

1 – Utilizando o NVIDIA Broadcast

NVIDIA. Imagem ilustrativaO NVIDIA Broadcast é um software que todos os usuários de placas de vídeo GeForce RTX podem utilizar para profissionalizar suas lives com recursos excelentes que completam uma live de qualidade e proporcionam melhor estrutura para o espectador. O software possui excelentes recursos como: eliminação de ruídos no microfone, plano de fundo virtual, enquadramento automático e remoção de ruídos no vídeo. As placas de vídeo GeForce RTX retornaram aos estoques graças à campanha “Reabastecidos para Jogar”, da NVIDIA. Para conferir quais modelos e preços estão disponíveis e ,dessa forma, desfrutar dessas dicas de setup, consulte o site.

2 – Configurações Recomendadas no OBS Studio

O OBS Studio é um dos principais programas utilizados para configurar e realizar lives. A NVIDIA trabalhou junto a plataforma para criar uma nova implementação de encoder, o NVENC, para proporcionar ao consumidor GeForce uma melhor experiência em lives. Algumas dicas de como deixar as configurações do seu OBS para uma live melhor:

  • Na parte “saída” dentro das configurações do OBS, selecione a opção “avançado” e escolha o encoder NVIDIA NVENC H264 New para usufruir desta nova implementação.
  • Na opção “intervalo de keyframe” coloque 2, que é o número ideal tanto para transmissões na Twitch quanto para o YouTube.
  • A opção “B-Frames Máximo” coloque 2. O encoder consegue comparar um frame com o outro e desta forma consegue oferecer a melhor imagem para sua live.
  • Use o modo de Qualidade ou Máxima Qualidade.
  • Deixe marcado o filtro de “Psycho Visual Tuning”.
  • Lembre de executar o OBS com direitos de Administrador, isso lhe dará uma prioridade ligeiramente maior, evitando possíveis perdas de frames no stream por lag no encoder.

No vídeo abaixo você confere mais dicas de como configurar seu OBS da melhor forma utilizando sua GeForce RTX.

3 – Verifique a Velocidade da Sua Internet para Configurar Sua Live

É sempre muito importante saber qual é a velocidade de upload da sua internet para poder configurar seu setup da melhor forma. É possível verificar essa informação em sites gratuitos como o speedtest.net. Sabendo a velocidade você pode configurar a sua live para rodar sem gargalos ou travamentos e evitar que a imagem fique pixelada para o telespectador.NVIDIA. Imagem ilustrativa

Na tabela acima é possível visualizar qual a velocidade da conexão necessária para utilizar as principais resoluções e taxas de quadros na hora de configurar sua transmissão.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.