30 de maio de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

One Piece Odyssey Colocamos um Chapéu de Palha

Embora eu não tenha coragem de começar uma séries de anime com mais de 1.000 episódios, eu não deixo passar um game de One Piece, desde One Piece: Pirate Warriors 4, que curti bastante. Aqui, precisamos agradecer a Bandai Namco, por ter enviado o código de One Piece Odyssey para o nosso Xbox Series S.

Vou deixar claro que não vou falar muito sobre o jogo, pois o mais interessante é curtir a história do Luffy e do Bando de Chapéu de Palha durante sua passagem pela Ilha Misteriosa.

Banner da parceria com No Ping.
Mas não fiquem preocupados, darei algumas deixas sobre o primeiro capítulo do game, que ainda pode ser visto no Twitch.

O game começa com o Bando partindo em direção a uma misteriosa luz, que aparece no horizonte. Porém, eles são puxados por uma tempestade e jogados ao ar, e arremessados em uma ilha.

One Piece Odyssey. Imagem de divulgação
Da esquerda para a direita: Roronoa Zoro, Usopp, Nico Robin, Sanji, Nami, Luffy e em primeiro plano Chopper.

Ao chegar na ilha, você começa a procurar alguns membros do grupo que estão desaparecidos, e também vai atrás do chapéu desaparecido de Luffy.

One Piece Odyssey. Captura de tela de live.
O navio do bando pego na tempestade.

Depois de alguns embates, você encontra dois moradores da ilha: um poderoso guerreiro (Adio) e uma jovem (Lim) que está com o chapéu de Luffy. E os dois passam a interagir com todo o bando e fazem parte da história.

One Piece Odyssey. Captura de tela de Live
A criatura que rouba os poderes de todo o Bando

É importante disser que os membros do Bando começam as lutas no nível 41, mas, depois de um embate com uma criatura misteriosa, todos são rebaixados ao primeiro nível e perdem todos os poderes. A partir daí, várias lutas são possíveis para aumentar a fora e os poderes dos personagens do Bando.

Logo após, você começara a recuperar seus poderes, você volta no tempo e… Isso eu deixo para vocês jogarem.

O jogo tem um estilo de mundo semi-aberto: você pode ir para frente e para trás, mas, tem muitos limites de movimentação. Porém, pode evitar as criaturas da ilha e não se envolver em combate..

One Piece Odyssey. Captura de tela de live.
Tela de exemplo do combate

Você combate em turnos, diferente do game anterior. Mesmo assim, não perde a diversão de combates envolventes e bem disputados.

Aconselho para que gosta de RPGs de turno e, claro, para os fãs do Manga/Anime.

Banner de parceria com Brasil Game Show

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.