Ovvi – Marca de Acessórios de Tecnologia no Brasil
A chegada da Ovvi, marca própria da Vivo criada para atender um público que busca por escolhas inteligentes com qualidade, alta performance e design aliados a um ótimo custo-benefício para equipar seus aparelhos eletrônicos. Junto com o lançamento da marca, a Ovvi também terá quiosques próprios instalados, inicialmente, em centros de compra na cidade de São Paulo (shoppings Center Norte, Eldorado e Pátio Paulista) e de Campinas (shopping Dom Pedro). O portfólio é orgânico e já nasce com produtos em quatro categorias de periféricos para smartphones com capas, películas, cabos e carregadores, que estão disponíveis nos quiosques da Ovvi, em 246 lojas físicas da Vivo e também no e-commerce. Na fase inicial, foram gerados 16 empregos diretos.
Dentro do conceito “originalmente Ovvi”, criado pela agência África, a comunicação da marca traz uma identidade visual totalmente contemporânea que traduz de forma simples e objetiva sua proposta de valor: oferecer os acessórios tech mais próximos da qualidade original, ressaltando o estilo de vida dos consumidores através do design dos produtos. A criação da marca Ovvi é assinada pela Superunion que desenvolveu um logotipo com uma geometria moderna e digital, inspirado em uma linguagem autêntica e minimalista, além de criar um símbolo marcante, extraído do próprio logo, trazendo personalidade às aplicações da marca.
“O lançamento da Ovvi é sinérgico ao propósito da companhia, Digitalizar para Aproximar, e reforça o posicionamento estratégico da Vivo de ser um hub de tecnologia, conectividade, de serviços digitais e de fornecer aos seus clientes soluções completas que vão além do core business de telecomunicações. Por isso, criamos a Ovvi, que nasce com o objetivo de atender a um segmento de acessórios premium a preço justo, proporcionando ao consumidor incrementar e proteger seus devices com dispositivos tecnológicos, de alta performance e design refinado”, destaca Alan Hessel, diretor de Consumer Electronics da Vivo. “Desenvolvemos um portfólio com películas adaptáveis a qualquer modelo de smartphone, cabos para diversos modelos de eletrônicos, carregadores de carregamento rápido incluindo a versão veicular, carregadores portáteis, e ainda capas certificadas com linhas antibactéria, com MagSafe, silicone, biodegradável e edições limitadas criadas com exclusividade em collabs com grandes marcas. Todos os produtos da Ovvi estão disponíveis em seus quiosques e já foram incorporados ao portfólio das lojas físicas da Vivo para que o consumidor tenha uma experiência completa qualquer que seja a sua escolha de ponto de venda”, finaliza Alan.
Para chegar ao mercado oferecendo produtos que atendam às necessidades dos consumidores, a Ovvi contou com a ajuda da V.Trends, o hub de pesquisas e insights da Vivo, que identificou em pesquisa¹ alguns hábitos como que 84% das pessoas que tem celular usam capinhas e 45% desses tem mais de 2 opções para poder trocar de acordo com seu estilo.
Em outra pesquisa¹ do hub de pesquisas e insights da Vivo para a Ovvi, realizada em 2022, a sustentabilidade dos acessórios foi apontada como fator de preocupação para 84% dos respondentes. Quando perguntados sobre o que buscam na compra dos acessórios, a qualidade se destaca como o principal critério, seguidos por durabilidade e segurança.
Nativa digital, Ovvi já ocupa as redes sociais, que traz interação com público e apresenta tanto o portfólio atual como os próximos lançamentos. A marca também está presente nos canais digitais com um site e seus produtos podem ser encontrados no e-commerce da Vivo com frete grátis e parcelamento em até 12 vezes sem juros nas compras realizadas com cartões de crédito. Para localizar a Loja Vivo mais próxima com o portfólio da Ovvi, basta clicar nesse link: https://www.vivo.com.br/para-voce/ajuda/mais-ajuda/encontre-uma-loja, inserir seu CEP, clicar em “Filtrar”, selecionar Tipo de loja “Loja com Smart Ofertas”, em seguida “Filtrar Resultados”, que um Mapa exibirá os resultados com o endereço e número de contato do Vivo em Casa, atendimento 100% remoto com um consultor de lojas da Vivo.
Produtos – Películas em gel flexível Ovvi adaptáveis a todos os modelos de smartphones em 3 versões: privacidade para proteger o smartphone de curiosos, antibac com capacidade para eliminar 99,9% das bactérias mais comuns, e ainda a linha gamer, com tecnologia fosca para proporcionar o melhor conforto visual e precisão para jogos online.
As capas protetoras Ovvi possuem Certificação Militar de acordo com os padrões do exército norte americano para testes de resistência de materiais a impactos e quedas de até 2 metros de altura e com design para proteger o conjunto de câmeras traseiro dos smartphones. Podem ser encontradas em 4 linhas: Silicone, que proporciona o toque macio e variação de 12 cores, Antibac e a categoria de cases transparentes com recurso MagSafe para aparelhos compatíveis. A Ovvi criou ainda a Ecológica, visando o meio ambiente desde à produção, embalagens até o descarte final. Produzido a partir de matéria-prima sustentável, como beterraba, bambu e milho, as capas são 100% biodegradáveis e possuem acelerada decomposição após descarte. Toda a linha Ecológica é entregue com embalagens recicladas e com tag de papel semente para plantar muda de tomate, manjericão, agrião, cenoura ou rúcula. Todas as capas e películas Ovvi possuem 6 meses de garantia.
Entre os periféricos, os cabos possuem 2 metros de comprimento, inclui um organizador de cabos e são 8x mais resistentes, graças ao revestimento interno em Kevlar, acabamento externo em nylon trançado e conectores em alumínio anodizado permitindo carregamento rápido nas versões USB-C, lightning, ou ainda nas versões 2×1 e 3×1, para que possa carregar simultaneamente mais de um dispositivo. Os carregadores são de carregamento rápido e carregam mais de um dispositivo ao mesmo tempo, a linha conta também com powerbanks que garantem 2 ou 4 recargas ao smartphone. Cabos e carregadores Ovvi têm garantia de até 2 anos.
¹As pesquisas foram realizadas por meio da plataforma de human analytics da MindMiners. A primeira pesquisa aconteceu em novembro de 2021 com 500 respondentes e a segunda pesquisa foi aplicada em setembro de 2022 com 750 respondentes.
Informe Publicitário
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!