26 de maio de 2024
Escute este Post
EscritosPapo de Bar

Papo de Bar – A Magia do Console War

Memes. Essa é a síntese da vida atual. Aconteceu uma catástrofe? Memes vão inundar as redes. Alguém fez algum tipo de erro? Mais memes virão. E temos também o mundo dos vídeo games. Desde muito antes de pensarmos no que conceito de memes, a Sega e a Nintendo já se digladiavam. Ou você vai me dizer que o joguete com a frase: “Sega does what Nintendon’t” (uma brincadeira de palavras que dizem: “a Sega faz o que a Nintendo não”), não foi genial? Ou então quando a Microsoft deu aquela ideia idiota de impedir as pessoas de emprestar jogos pros amigos – ideia abortada posteriormente, felizmente – e a Sony fez um vídeo tirando sarro disso. Ou agora com a Microsoft tirando um barato do remaster do jogo do Spider-Man. Os exemplos são infinitos, e vamos falar de alguns neste Papo de Bar.

Agora vemos uma onda de pessoas dizendo que a “guerra de consoles” deveria acabar. Mas por qual motivo? Pode se zoar em todos os campos, esportivos, ideológicos, mas não pode zoar um pedaço de plástico? Ah, faça me o favor. Desde que se tire sarro dos games e não das pessoas, eu sou a favor de a guerra ser nuclear. Ou você acha que isso não ajuda as empresas?

Em 2013, depois de tanta gozação com o Xbox, vocês não acham que teve uma reunião pesada, e muitas cabeças não rolaram para impedir que aquilo rolasse de novo? Só ver o plano atual de lançamento do Series X, está próximo do perfeito. Isso tudo motivado graças àquela meia dúzia de pateta anônimo que tira sarro na internet. Papo de Bar

Mas isso tudo vem com um porém. Há um bando de extremistas que aproveita para atacar pessoas. Aí eu não concordo. Mas tirar um barato das ideias dela, aí eu sou totalmente à favor.

Para deixar ainda mais claro o que eu digo como tiração de sarro, eu vou apontar o No Man’s Sky. Eu mesmo já fiz muita piada com o game, mas os desenvolvedores pegaram a viola, botaram no saco e continuaram trabalhando. O resultado disso é que hoje o jogo está incrível. Inclusive recomendo demais.

Outro exemplo, quando Sony e Microsoft fizeram suas apresentações dos jogos da próxima gen, que eu não gostei, digasse de passagem, os dois lados fizeram memes e muitas piadas foram feitas. E isso ao invés de atrapalhar, incentiva. Ou vocês acham que Halo Infinite foi adiado aleatoriamente, e que os memes, principalmente o do Craig, não ajudaram e muito?

Resumindo o que eu quero dizer. Faça console war. Tire um sarro. Dê risada. Aponte o erro da companhia alheia e faça memes. Desde que respeitando o coleguinha. E vamos todos aproveitar essa época maravilhosa em que vivemos, não importa se você é caixista, sonysta, pcista ou nintendista. Curta os vídeo games. Passamos tão pouco tempo na Terra para ficar atacando o coleguinha. Então jogue mais. Se divirta mais e, principalmente, faça console war. Papo de Bar

 

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Ailton Bueno

Um treinador de Pokémon aposentado que abandonou a carreira para escrever sobre joguinhos. Nos tempos livres, eu me enveredo pelos mais longos JRPGs que encontro e perco várias horas treinando explorando os mundos.

4 thoughts on “Papo de Bar – A Magia do Console War

  • Rafael Pontes

    Não somente no mundos dos games, mas no mercado como um todo a personalização de um produto tem fundamental papel para a empresa que o o produz, a digital do público alvo é evidente, através de elogios e críticas aperfeiçoamentos ocorrem e transformam simples produtos, em potenciais recordes de vendas. Então que venham as críticas e que produtos e ou serviços fabulosos, possamos prestigiar.

    Resposta
    • Sgt Rock 1967

      Isso mesmo, com respeito e educação. Tudo funcionaria melhor. Quando degringola para a ofensa, na minha opinião, perdeu o controle.

      Resposta
  • Anônimo

    Achei a analise bem bolada sobre a console wars que existe desde sega vs nintendo aos tempos atuais e o lado bom que você extraiu delas.

    Um artigo muito bem escrito e bem bolado.

    Parabéns n.n

    Resposta
    • Sgt Rock 1967

      Em tempos de tanta intolerância, é bom lembrar que podemos nos divertir, sem brigar.

      Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.