Escute este Post
EscritosPapo de Bar

Papo de Bar – A Magia do Videogame

Todos os dias são anunciados dezenas de jogos que tem apenas uma função primordial: entreter. Eventualmente vemos na internet casos onde os games vão além de sua função e chegam a salvar vidas. Mas mais do que isso, eles podem proporcionar experiências fantásticas nas mais diversas áreas, ou simplesmente desestressar depois de uma longa de semana de trabalho.

Dizer que esse ou aquele é melhor que o outro é uma tremenda bobagem. Óbvio que temos nossas preferências, mas não é porque comprei o console verde que o azul e o vermelho são uma porcaria. Os três devem cumprir a sua função e acabou. Vida que segue.

Nesse ano que está chegando ao fim, (estamos em agosto já!), já tive o prazer de jogar grandes jogos, mas um em especial conseguiu reacender a chama gamer que existe dentro de mim. A trajetória de Noctis em Final Fantasy XV. Mesmo recheado de clichês e inacabado, na opinião deste que vos escreve, eu fui às lágrimas ao término da jornada.

Me lembro que havia virado a noite jogando pois fazia questão de terminar naquele dia. O sol aparecia no horizonte quando a mensagem final do game apareceu na tela. Acho que isso potencializou tudo o que estava sentindo. Lembrei de todos os amigos que considero e que já estiveram do meu lado nos momentos bons e, principalmente, nos ruins.

Alguns desses amigos eu fiz jogando Pokémon, já comentei aqui anteriormente. Foram tantas coisas ao lados desses parceiros que, se eu parar para contar aqui, tenho histórias até o fim do ano. Essas são pessoas que levo do lado esquerdo do meu peito com uma gratidão enorme que os joguinhos eletrônicos me proporcionaram.

E essa é a grande magia dos jogos. Juntar pessoas que às vezes moram em cidades, estados ou países diferentes. Ainda que eles não falem a mesma língua, os games os uniram, seja por uma partida de não sei quantos minutos, ou até o altar onde um dos seus amigos está se casando.

Pois lá no final, quando partirmos desse plano e mudarmos de fase, só levaremos as experiências. Então chame o seu amigo, dispute uma partida de algum game que vocês gostem, ou só conversem. Isso vale mais do que todo o diamante do mundo junto.

Um forte abraço

Adquira já

        

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Ailton Bueno

Um treinador de Pokémon aposentado que abandonou a carreira para escrever sobre joguinhos. Nos tempos livres, eu me enveredo pelos mais longos JRPGs que encontro e perco várias horas treinando explorando os mundos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.