12 de junho de 2024
Escute este Post
EscritosPapo de Bar

Papo de Bar: Dia do Orgulho Nerd

Hoje, 25 de Maio, é comemorado o Dia do Orgulho Nerd ou o Dia da Toalha, por causa de duas grandes obras de ficção científica, Star Wars que estreou o primeiro filme da série, Star Wars: Episódio IV Uma Nova Esperança, em 25 de Maio de 1977 e O Guia do Mochileiro das Galáxias, que faz referência a Toalha, item de inimagináveis utilidades para um mochileiro, como podemos ler nesta parte do livro:

“Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você -estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc, etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”

Eu, que conheço Nerds de todos os tipos, tímidos, espertos, bobos, extrovertidos, posso afirmar que, se um dia ser Nerd foi motivo de chacota, hoje ser Nerd, além de ser alvo de diversos mercados, é motivo de orgulho. E eu eu até consegui juntar alguns deles em um vídeo, aí embaixo.


E aqueles que muitas vezes riram de Nós, os Nerds, agora querem parecer conosco, usando as roupas vendidas para Nós, com nossos eternos heróis e vilões. Hoje Nós rimos deles, mas sem agredí-los, pois tentam ser algo que não são por que ser Nerd está na moda. E Nós, os Nerds, ditamos essa moda! Sintam orgulho de serem Nerds! Afinal somos Nós, os Nerds, que fazemos este blog, Nós Nerds!

[Total_Soft_Poll id=”2″]

Adquira já

        

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.