19 de maio de 2024
Escute este Post
EscritosPapo de Bar

Papo de Bar – Finalmente Ganhamos

O ser humano é um animal sociável. Por isso sempre procuramos fazer atividades em grupo ou em prol dele. Jogar vídeo game é uma das atividades que podemos fazer com os amigos. Ligar um game de futebol e juntar a rapaziada no sábado à tarde para dar risadas e algumas partidas é algo essencial. Mas não é sempre que podemos nos juntar, o mundo mudou e com ele, a tecnologia.

No passado, para jogar juntos era necessário fazer o cenário acima. Atualmente podemos jogar com pessoas do mundo todo facilmente. Porém, vivemos no Brasil. E comprar um console por aqui é muito difícil. Às vezes, a pessoa tem que escolher um único console, dado o preço exorbitante dos aparelhos.

Então, se um cara escolhe o PlayStation e o outro o Xbox One, acabou. Não podiam jogar juntos, mas isso finalmente teve um fim.

Algum tempo atrás, os consoles começaram a se ligar com os PCs, o chamado crossplay. Com o tempo,isso evoluiu e uma revolução se iniciou, a Microsoft e a Nintendo ligaram vários jogos em rede. Mas a Sony negava. Todo mundo bateu na empresa, eles negaram com todas as forças, até que cederam. Fortnite foi o responsável. Hoje o PC, Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 4 estão ligados em rede.

Finalmente podemos dizer, ganhamos! Quebramos uma barreira que nunca imaginamos ser possível. Temos liberdade, podemos escolher livremente sem barreiras!

No futuro, todos os jogos poderão ser jogados em rede. Seja em qual console for. Isso é muito bom para países como o nosso. Não ficaremos mais separados por jogar console x ou y. Todos poderemos fazer as nossas jogatina em rede de maneira mais simples.

Eu não vejo a hora de poder fazer partidas de qualquer coisa banal com meu melhor amigo. Ele no PlayStation e eu no Xbox One.

No futuro, os jogos estarão ligados de tal maneira que eu sinceramente não consigo imaginar. E isso também acirra a concorrência, as empresas terão que trabalhar dobrado para ganhar o nosso suado dinheiro. E eu não tô nem aí se vai ser PlayStation, Xbox ou Nintendo. Tudo o que eu quero é jogar.

Um forte abraço.

Adquira já

    

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Ailton Bueno

Um treinador de Pokémon aposentado que abandonou a carreira para escrever sobre joguinhos. Nos tempos livres, eu me enveredo pelos mais longos JRPGs que encontro e perco várias horas treinando explorando os mundos.

One thought on “Papo de Bar – Finalmente Ganhamos

  • A melhor frase do final (Tudo o que eu quero é jogar.), partilho da mesa ideia haha

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.