15 de junho de 2024
Escute este Post
EscritosPapo de Bar

Papo de Bar: Lan House

Estou quase voltando no tempo, não vou entrar em um portal mágico, acordar na mesma manhã, todo mesmo dia, ou sentar em uma carruagem com umas hélices coloridas. Vou me encontrar com amigos da época de Lan House. Mais especificamente, com meus amigos de clã: O famoso, dentro da Cyber Space (nome da Lan) pelo menos, 9mm! Na época, nós éramos um clã fora da curva, principalmente no cenário de Belém, começamos com Medal of Honor e depois passamos para Call of Duty, o que naquele tempo, caramba, já são quase 15 anos, nos deixava fora de vários campeonatos nacionais, pois a maioria era de Counter Strike. Mas vamos por partes como diria o vendedor de tortas…

O Cyber Space e o 9mm

Logo que cheguei em Belém, comecei uma sociedade e ela, como fazíamos criação e hospedagem de sites, nos levou até a Cyber Space. Como o gerente era Carioca como eu, logo criamos uma amizade e o Cláudio “Fênix”, nos convidou para jogarmos no clã de Medal of Honor. A primeira formação do clã era assim: Fênix, Sgt Rock (na época sem 1967), Herege (meu sócio Olivar), Kraft (Kleber) e Agamenon (Não lembro o nome). Mesmo sem sermos jogadores de muitas horas de time, já conseguíamos um diferencial da molecada que estava começando a conhecer os computadores. Claro que alguns garotos que frequentavam a Lan tinham talento pra FPS, mas no momento de jogar em grupo, faltava um pouco da maldade que a idade média do nosso clã já tinha.

Nessa formação, participamos do jogo extra do primeiro campeonato de Medal of Honor da Cyber. Por sermos o clã da loja, termos horas liberadas pra jogar e sermos “experientes”, os participantes não queriam nossa participação no campeonato e também daria problema para organizar e arbitrar as partidas, pois nós éramos os árbitros. Como tudo que era começo, aqui em Belém as Lans ainda estavam começando, foram poucas equipes, apenas quatro , mas o que proporcionou tempo de partidas maiores. Não vou lembrar o nome de todos os times (clãs) do campeonato, mas quem ganhou foram os Boinas Verdes, garotos entre 14 e 16 anos eu acho, destaque para o clã dos meninos mais novos, entre 8 e 10 anos, que chegaram na final.

O Jogo extra foi bem tranquilo pra gente, sabíamos como os garotos jogavam e para variar, usamos a tática da diversão, enquanto olhavam para um lado a ameaça estava do outro. Ganhamos com um placar amplo a nosso favor, eles nem estavam ligando, ganharam o campeonato. Só pra constar um deles é médico hoje em dia.

Com o passar do tempo, mudanças aconteceram e chegamos a ter um time mirim, como os meninos mais novos que citei acima, e dois times “adultos” no clã. Essa composição dava a capacidade de treino fechado do clã e de fazermos treinos aberto, que trazia público na Lan pra jogar com a gente, teve um treino que chegamos a jogar um time (o principal, como chamávamos) contra 14 jogadores no outro lado, o time reserva e mais jogadores da Lan, isso fazia nossos ataques serem geralmente derrotados, mas em geral a defesa sempre ganhava. Nosso segredo? Estratégia e táticas. Nós nos reuníamos antes de começar o treino olhávamos o mapa e sempre organizávamos as posições principais e secundária em cada fase do jogo. Esqueci de citar, jogávamos Buscar e Destruir, caso um ponto de defesa fosse tomado partíamos para a defesa do outro, isso em mapas com respawn, quando não as mudanças de posição eram para limpar a área e desarmar as bombas.

De pé: Acadiano, Fênix, Darkman, Magula, Novato, Luke e Sky. Agachados: Lobo, Sgt Rock, Paulinho (de boné), Kim e Nightcrawler.

Naquele tempo a formação da equipe principal era: Eu, Fênix, Sky, Paulinho, Nigth e Darkman,  treinávamos até 3 dias por semana e com tanto tempo juntos, é claro que formamos laços de amizade que duram mesmo a distância. Claro que nem sempre ganhamos, mas as derrotas nos tornaram mais fortes. por vezes no metíamos a jogar CS, e com isso fomos até participar de um campeonato em outra Lan House. ganhamos o primeiro jogo, depois de umas três rodadas de desempate. Eu estava de técnico e mudei o conceito estabelecido pelos jogadores de CS do campeonato: Comprem só a Desert e decidam no primeiro tiro. Depois, perdemos pra quem jogava mais CS do que a gente. O tima da Lan jogou em um campeonato de CoD na Cyber e foi o dia da nossa alegria.

Cada um do time tinha função certa, isso sempre fez a diferença, Eu (Rocha) fazia a parte de planejamento e comando no campo, era o que menos jogava, sempre falava muito e confundia a cabeça do oponente. Fênix era o Sniper, tiro preciso e a segurança a distância. Sky era o calado e certeiro, fazia a contenção junto com o Darkman e na frente como eu carinhosamente falava os Caçadores, Paulinho e Nigthcrawler (nick completo), os psicopatas que adoravam matar e destruir!

Quando a Lan Fechou, ainda fizemos um trabalho juntos na eliminatória da ESWL aqui em Belém. Pena que não organizamos mais campeonatos assim.

Eliminatória regional da ESWL. Mistério, Fênix, Sgt Rock, novato, Paulinho (agachado), Nightcrawler, Luke e ?? (amigo do Luke)

Dessa época, ficaram boas lembranças. Algumas frase que uso até hoje, como: “Na booooooca!” (aquele headshot certeiro), “Curso Fêniz de lançamento de granada” e “não corre não, morrer de costas é feio!”. Algumas lembranças tristes, como a perda de amigos, mas felizmente,estamos perto uns dos outros, e em breve vamos gastar muito tempo falando bobagens e lembrando nossas batalhas vencidas, mesmo que virtuais, são vitórias e história para vida toda!

[Total_Soft_Poll id=”2″]

Adquira já

        

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

2 thoughts on “Papo de Bar: Lan House

  • Anônimo

    Show!! Nostalgia total ao ler esse texto!! Com certeza uma das melhores épocas da minha vida. Fui do clã dos Boinas Verdes, lembro das rivalidades e dos laços de amizade que fizemos. Tem tantas histórias que é impossível descrever nesse espaço. Quero deixar meu grande abraco a todos, vamos marcar uma disputa na saudosa omaha beach haha.

    Resposta
    • Sgt Rock 1967

      Bom te ver por aqui!

      Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.