20 de maio de 2024
Escute este Post
EscritosPapo de Bar

Papo de Bar: Minha primeira E3

A maior feira de vídeo games do mundo começa em poucas horas. Ao redor do globo, muitos jornalistas, redatores e, principalmente, fãs fazem apostas sobre quais serão as novidades para o próximo ano. 2018 finalmente começará para nós.

Mas nada é tão importante para nós quanto a primeira E3 de nossas vidas. A minha aconteceu a muitos anos atrás. Sendo brutalmente sincero, eu não me recordo o ano, mas julgo que foi entre 2004 e 2005. Naquela época era apenas um moleque sem conhecimento nenhum. Internet banda larga era uma realidade de poucos, então acompanhar transmissões ao vivo da feira era um sonho distante.

Só me restava então acompanhar pelas revistas de vídeo games. Talvez hoje elas não façam parte do seu dia-a-dia, mas no passado, era a nossa única fonte de informações. Ver as fotos e comentários de pessoas que admirava de longe transformaram a minha vida. Adorava pegar aquela revista novinha e ler o editorial, as reportagens, tudo o mais.

Acompanhar o anúncio da nova geração na E3 em 2005 foi uma sensação única. Ler as informações e saber que os novos consoles viriam com HDs e teriam capacidade de rodar gráficos em alta resolução me deixou atônito. Na época eu nem sabia o que era isso. Não tinha comprado nem meu PS2… Hoje consideramos isso uma coisa básica, por isso estranhamos quando o Nintendo Switch foi anunciado com apenas 32 GB de espaço interno.

Os anos passaram e passei a acompanhar a E3 de casa, pela internet, acabei abandonando algumas das revistas que acompanhava no passado, mais por falta de tempo do que qualquer outra coisa. Recebia todas as informações em tempo real através dos sites especializados. Mas um pensamento sempre passava ali no cantinho escuro do meu ser, “será que um dia eu farei isso?!”.

Mais algum tempo passou e cá estou eu. Estudando jornalismo e na primeira E3. Sim, essa é a primeira E3 em que farei a cobertura desse grandioso evento. Mais feliz estou por estar em parceria com os amigos do Nós Nerds. E mesmo estando a pouco tempo na equipe eu posso afirmar, que baita orgulho estou sentindo nesse momento. Finalmente estou realizando um sonho de infância, ainda verei apenas pelas transmissões, mas tenho certeza de que um dia estarei lá.

A E3 começa em algumas horas, se estiver lendo isso após a feira que aconteceu em junho de 2018, espero que ela tenha sido tão boa quanto a empolgação que sinto nesse momento. Se algum jogo, acessório ou console será anunciado eu sinceramente não sei, mas essa é uma baita época para se acompanhar os nossos amados video games.

Seja você caixista, sonysta, nintendista, pcista ou simplesmente odeia tudo e todos, esse momento é o de celebrar a indústria dos jogos. Vivemos em uma época que os games conseguem trazer experiências cada vez mais imersivas e fantásticas. E os jogos meus amigos, eles já fazem parte das nossas vidas e rotinas, e sem eles, tudo teria bem menos sentido.

Um forte abraço

[Total_Soft_Poll id=”2″]

Adquira já

        

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Ailton Bueno

Um treinador de Pokémon aposentado que abandonou a carreira para escrever sobre joguinhos. Nos tempos livres, eu me enveredo pelos mais longos JRPGs que encontro e perco várias horas treinando explorando os mundos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.