Escute este Post

PGB 2024 – Marcas Populares dos Gamers Brasileiros

Notícias

A PGB 2024 (Pesquisa Game Brasil) revela um panorama das marcas mais reconhecidas pela comunidade gamer. Neste ano, foram mapeadas mais de 400 marcas distintas. Dos entrevistados, 57% mostraram preferência por adquirir produtos de empresas ligadas ao universo dos jogos, enquanto 65,3% consideram essencial que essas empresas estejam envolvidas na conversa sobre games, e 68,2% apreciam a presença de marcas dentro dos jogos, como em skins. Isso evidencia a forte relação entre as marcas e os jogadores, que se sentem representados por elas.PGB 2024. Imagem ilustrativa

Além disso, essa conexão vai além, com o público demonstrando apreço por marcas que apoiam o cenário dos eSports:

  • 72,4% gostam de marcas que promovem games por meio de vídeos publicitários;
  • 74,3% apreciam publicidade em transmissões ao vivo patrocinadas;
  • 72,7% têm preferência por marcas que fazem publicidade de games nas redes sociais;
  • 70,0% valorizam marcas que patrocinam times, eventos e torneios.

Ser reconhecido por essas marcas está diretamente ligado ao apoio mútuo entre elas e a comunidade. Para 78,9% dos entrevistados, é crucial que as marcas compreendam e respeitem a cultura gamer.

Observamos como os gamers se identificam com as marcas presentes e investidas no meio. Há diversos exemplos de campanhas bem-sucedidas de marcas que entendem e apoiam essa comunidade. No fim, essa representatividade é evidenciada pela pesquisa. Ou seja: compreender, realizar eventos e investir nos jogos eletrônicos traz resultados”, afirma Carlos Silva, sócio da Go Gamers.

PGB 2024. Imagem ilustrativaA PGB 24 também apresenta as marcas mais reconhecidas em 22 categorias distintas pela comunidade gamer. Abaixo estão algumas delas:

  • App de Delivery
    • iFood – 90,6%
  • Bancos
    • Nubank – 82,2%
  • Café
    • 3 Corações – 73,4%
  • Cartão de Crédito
    • Mastercard – 83,3%
  • Cervejas
    • Heineken – 78,1%
  • Cuidados e Higiene
    • Rexona – 86,9%
  • Cosméticos
    • O Boticário – 72,5%
  • Energéticos
    • Red Bull – 83,6%
  • Food Service
    • McDonald’s – 70,3%
  • Tênis
    • Nike – 81,4%

A pesquisa PGB de 2024 já está disponível, tendo abrangido 13.360 pessoas nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com levantamentos realizados entre dezembro de 2023 e janeiro deste ano.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.