12 de junho de 2024
Escute este Post
Notícias

PGB – Marcas Preferidas dos Gamers

De Vivo a Red Bull, conheça as marcas preferidas que estão no coração dos Gamers Brasileiros

3 em cada 4 brasileiros — ou 73,4% — jogam jogos eletrônicos, de acordo com a 7ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), um crescimento de 7,1% em relação a 2019.

As marcas mais lembradas por este público também foram mapeadas pela PGB. Muitas delas já possuem ações direcionadas ao segmento, como a Vivo, que patrocina um time de eSports desde 2017 e lidera a preferência do gamer em Telefonia, seguida por Claro e Tim.

Já em Energéticos, quem aparece em 1º lugar é a Red Bull que, dentre outras ações, realiza um torneio de eSports no país,seguida por TNT e Monster. Quando se fala em refrigerantes, Guaraná e Coca-Cola são as preferidas, enquanto a Fanta, que tem apoiado diversos projetos de games, figura em 3º lugar.

“Fortalecer o cenário de jogos eletrônicos no Brasil é um desejo de muitos players do mercado. E as marcas que já adotam essa missão no seu escopo de investimentos, independentemente do tipo de apoio, avançam uma casa em direção à mente do público gamer”, afirma Carlos Silva, Head de Gaming na Go Gamers.

Abaixo temos a relação completa das três marcas preferidas do público de jogos eletrônicos no Brasil, para diversos segmentos:

BANCOS
1 – Nubank
2 – Caixa Econômica Federal
3 – Banco do Brasil

CARROS
1 – Honda
2 – Chevrolet
3 – Mercedes

CARTÕES
1 – Mastercard
2 – Visa
3 – Elo

COSMÉTICOS
1 – Boticário
2 – Natura
3 – Johnson & Johnson

DELIVERY
1 – iFood
2 – Uber Eats
3 – Mc Donald’s

ENERGÉTICOS
1 – Red Bull
2 – TNT
3 – Monster

MOBILIDADE
1 – Uber
2 – 99
3 – Easy Taxi

REFRIGERANTES
1 – Guaraná
2 – Coca Cola
3 – Fanta

SALGADINHOS
1 – Ruffles
2 – Doritos
3 – Cheetos

TELEFONIA
1 – Vivo
2 – Claro
3 – Tim

Realizada pelo Sioux Group, através da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research, a 7ª edição da PGB ouviu 5.830 pessoas em 26 Estados e no Distrito Federal, no mês de fevereiro.

Sobre a Pesquisa Game Brasil

Referência no estudo de hábitos de consumo do gamer brasileiro, a PGB chega na 7ª edição em 2020. A pesquisa traz diversas abordagens sobre o perfil de jogadores casual e hardcore no Brasil, como seu comportamento de compra, preferências de jogos, marcas que se relacionam e muito mais. O levantamento também traz as principais características do gamer na América Latina. O material está disponível em versões gratuitas e pagas. Saiba mais em www.pesquisagamebrasil.com.br

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Ricardo Tallim

Ricardo "Tallim X" é um fã da marca Xbox! Técnico em Informática e Designer de Social Media Marketing.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.