17 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

Playstation 4 Ultrapassa 94 milhões de Unidades Vendidas

A Sony revelou seus resultados financeiros do último quadrimestre de 2018 e os números de sua divisão de games são impressionantes. 8,1 milhões de unidades PlayStation 4 foram enviadas para os lojistas nos três últimos meses de 2018. Foram 900 mil unidades a menos na comparação com o mesmo período de 2017.

Contudo, a boa notícia é que em 31 de dezembro de 2018 o console alcançou 94,2 milhões de unidades enviadas aos lojistas do mundo todo. Com estes números em mente, a Sony planeja manter firme sua projeção de 17,5 milhões de PlayStation 4 enviados para lojistas em todo o ano fiscal de 2018, que começou em 1º de abril do ano passado e segue até 31 de março de 2019.

Enquanto as vendas de hardwares baixaram no terceiro quadrimestre do ano fiscal de 2018, as vendas de softwares tiveram um aumento. O aumento é particularmente verificável no conteúdos digitais, que também inclui adições para jogos.

De maneira interessante, outro crescimento notável aconteceu entre os assinantes da PlayStation Plus. No terceiro quadrimestre do ano fiscal de 2017, 31,5 milhões de pessoas eram assinantes na PS Plus. No mesmo período do ano fiscal de 2018, o número registrado foi de 36,3 milhões de assinantes.

Mantendo ou não esse ímpeto de crescimento, a PS Plus terá questões a serem respondidas nos próximos meses. Enquanto o serviço adicionará grandes produções como Hitman e For Honor, neste mês de fevereiro, além de 100 GB de armazenamento em nuvem, alguns incentivos notáveis serão cancelados em março.

No mês que vem produções de PlayStation 3 e PlayStation Vita não são estarão mais disponíveis entre os jogos oferecidos de graça na PS Plus, por exemplo. Por enquanto ainda não sabemos como a Sony planeja substituir essas perdas.

Fonte: PlayStation Life Style

 

Carlos Palmeira

Jornalista/paulistano/26 anos/Corintiano Tenho mais tempo jogando Pokémon Crystal do que dormindo