16 de junho de 2024
Escute este Post
Notícias

Problema no HDR de Red Dead Redemption 2

Como a maioria já sabe até agora, o HDR (High Dynamic Range, ou High Dynamic Range) dá um passo em frente na qualidade fornecida pela resolução 4K jogos, porque os seus sinais são capazes de transportar muito mais informações para a imagem. Televisões com esta tecnologia melhoram os pixels, oferecendo uma maior taxa de contraste e um maior espectro de cores, e graças a uma ampla gama de cores, tornando os tons mais ricos, mais realistas e mais detalhados. Os pretos são mais pretos, e os brancos são mais brancos nos painéis, que também podem ter 10 bits (HDR10) ou 12 bits (DolbyVision), faixas médias e altas, respectivamente.

O HDR de Red Dead Redemption 2

No caso de Red Dead Redemption 2, título que não está nem uma semana no mercado e está monopolizando capas e manchetes muito positivas. Há poucos dias em fóruns mundiais, muitos jogadores, de ambas plataformas, PlayStation 4 e Xbox One, têm relatado inconsistências com o HDR nos painéis LED e OLED, enquanto outros não apreciaram nenhum problema.

Diante da enxurrada de opiniões, os especialistas da Digital Foundry rapidamente se propuseram a fazer um estudo com o Xbox One X já que é a melhor versão entre os dois, e com os quais concluem sem rodeios que a implementação que a Rockstar fez para dotar Red Dead Redemption 2 HDR não é apenas mal otimizado, mas também, é falso, já que não tem uma utilidade real.

Com base no sinal de vídeo do Xbox One X, a saída é claramente proveniente de uma imagem SDR e não é renderizada com nenhum tipo de intervalo dinâmico. Podemos atingir um máximo de 500 nits, mas apenas se calibrarmos o HDR ao máximo, o que aumenta artificialmente os picos de brilho do que parece ser uma imagem de 100 nits.

Assim como na versão HDR do NieR: Automata no Xbox One X, por mais que nossa TV detecte alta tecnologia de faixa dinâmica, os resultados obtidos com esse “truque” são os mesmos sem ele, ou até piores.

Quando um pixel é branco puro em SDR, ele se torna o valor mais brilhante em HDR. Isso é problemático por várias razões, uma das quais é que a maioria dos elementos da interface são brancos puros em SDR, o que significa que normalmente temos uma sensação de brilho desequilibrado na tela.

O outro problema e mais importante é que as telas HDR tratam as imagens HDR e SDR de maneiras completamente diferentes: ativar o HDR em Red Dead Redemption 2 diz à tela quão brilhante cada pixel deve ser… mas usando dados SDR projetados para uma tela de 100 nit. Isso produz aquela sensação que muitos apreciam como apagada.

Como Consertar Isso?

Atualmente não há nenhuma solução eficaz para melhorar a nitidez da imagem, tanto no Xbox One ou no PS4 Pro (onde o 4K upscaling torna o resultado ainda pior) além de desativar o HDR da TV antes de jogar. Nossa recomendação é que você não enlouqueça ajustando os seus televisores, porque é certo que eles não têm culpa, mas o jogo é que tem. É por isso que a Digital Foundry informou a Rockstar sobre esse assunto, e o estúdio californiano alega estar investigando uma possível atualização para resolver esses problemas.

Assim que tivermos mais novidades, traremos todos os detalhes.

Fonte: Generación Xbox

Adquira já

    

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.