3 de março de 2024
Escute este Post
Notícias

Projeto xCloud – Jogue Onde e Como Quiser

Em outubro, apresentamos formalmente nosso trabalho no Projeto xCloud: uma visão da tecnologia de streaming de jogos que complementará nosso hardware de console e dará aos jogadores mais opções sobre como e onde eles jogarão. Desde então, estamos de cabeça baixa e trabalhando duro, preparando-nos para lançar os primeiros testes públicos ainda este ano. Ao mesmo tempo, queríamos nos manter transparentes sobre nosso progresso e conversar com a equipe do Inside Xbox, mostrando a primeira demonstração pública da tecnologia em ação.

Um dos grandes desenvolvimentos em entretenimento na última década é como se tornou fácil e comum ler, ouvir ou assistir seu conteúdo digital (geralmente via streaming). Vimos isso revolucionar a maneira como as pessoas experimentam música e vídeo, permitindo que elas mergulhem de onde quiserem e em qualquer dispositivo que seja mais conveniente para elas no momento. Aplicar essa abordagem ao mundo dos videogames é um desafio enorme. Jogos por sua própria natureza são entretenimento interativo. E essa interatividade é uma diferença substancial de assistir TV ou ouvir música. Agora nos encontramos em um ponto de inflexão, onde a tecnologia atual pode oferecer uma experiência de qualidade de console com a infraestrutura, o conteúdo e a comunidade de nuvem corretos no lugar.

Estamos desenvolvendo o Project xCloud não como um substituto para consoles de jogos, mas como uma maneira de fornecer a mesma escolha e versatilidade que os amantes de música e vídeo desfrutam hoje. Estamos adicionando mais maneiras de jogar os jogos do Xbox. Nós amamos o que é possível quando um console é conectado a uma TV 4K com suporte a HDR completo e som surround – que continua a ser uma maneira fantástica de experimentar jogos de console. Também acreditamos em capacitar os jogadores para decidir quando e como jogar.

Acreditamos no futuro em que você poderá acessar facilmente conteúdo em seu telefone, tablet ou outro dispositivo conectado. Imagine que você acabou de começar uma campanha para um jogador no dia antes de sair da cidade e querer continuar jogando de onde parou. Talvez você só precise de mais alguns minutos para encerrar o desafio semanal antes de entrar no trabalho, mas seu ônibus simplesmente não vai esperar. Ou talvez a televisão da sala de estar seja ocupada por outra pessoa na casa quando você dispuser a cooperar com seus amigos.

Embora nossa visão da tecnologia seja complementar às maneiras como usamos os consoles atualmente, o Project xCloud também abrirá o mundo do Xbox para aqueles que não possuírem hardware de jogos tradicional e dedicado. Verdadeiros jogos com qualidade de consoles estarão disponíveis em dispositivos móveis, proporcionando aos mais de 2 bilhões de jogadores em todo o mundo um novo caminho para conteúdos anteriormente exclusivos para console e PC. Podemos alcançar essa visão com a distribuição global de datacenters da Microsoft em 54 regiões do Azure e as tecnologias de rede avançadas desenvolvidas pela equipe da Microsoft Research. Estamos empolgados com nossa capacidade de oferecer a melhor tecnologia global de streaming.

O Project xCloud é parte integrante da nossa visão de colocar o jogador no centro da sua experiência, dando-lhe mais opções em como e quando jogar. Estamos felizes em compartilhar mais sobre a tecnologia e nosso progresso nos próximos meses, incluindo os primeiros detalhes de como e quando você pode nos ajudar a testá-la em cenários do mundo real ainda este ano.

Há muito mais por vir, fique atento. Manteremos contato.

Fonte: Xbox Wire

Adquira já

    

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.