30 de maio de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Protocolo Vingadores – Início da Missão

Eu sou um leitor de quadrinhos quase aposentado, fazia muito tempo que não lia uma boa história, e pouco tempo atrás eu comprei uma série de revistas, entre elas um encadernado da Miss Marvel. Uma personagem com uma energia diferente, algo novo e com muito potencial, sem ser um reboot da Carol Danvers. Ela é a nova cara do leitor da Marvel nas aventuras dos heróis. Uma ligação que já tivemos com o “jovem” Peter Parker, mas com o tempo foi afastada, não por mal ou por erros, mas pelo crescimento do herói e seu amadurecimento. Quando vi que Kamala Khan seria personagem no Marvel’s Avengers da Square Enix, não pensei duas vezes, digitei meus códigos secretos da SHIELD e iniciei o meu Protocolo Vingadores.

Mas você não veio ler sobre os meus gostos de quadrinhos e nem saber sobre minhas coleções atuais e perdidas. Você quer saber do game que foi lançado ontem, 04 de setembro, e que estava em acesso antecipado pra quem comprou a versão Deluxe. Mas essa conversa, nós vamos ter após o banner, ainda preciso deixar claro que essa conversa entre nós vai durar algumas semanas, onde contarei minhas aventuras neste mundo de heróis.

Mas que Mundo é Esse?

Isso pode parecer coisa de doido, mas para os personagens da Marvel é uma informação importantíssima. Os heróis existem em diversas realidades, em algumas bem parecidas com a mais conhecida, que é chamada de “nossa”, a Terra 616 e outra bem diferentes. A do game Marvel’s Avengers, me parece bem similar com a nossa, porém alguns fatos já mostram nas primeiras cenas do game que é uma outra realidade. A torre dos vingadores, situada em São Francisco, é uma clara demonstração dessa diferença.

Logo no Dia-A, eu já entrei no modo fã e fiquei super entusiasmado em poder andar eu uma feira de itens de heróis, controlando a futura Miss Marvel e esbarrando com os Vingadores durante a busca de quadrinhos, sua primeira missão no game. Logo depois, tudo degringola e vamos para a ação que já foi mostrada em trailers do game, uma batalha na Golden Gate. Os heróis caem em uma armadilha e separados eles perdem a batalha, o porta-aviões aéreo da SHIELD, o revolucionário reator de Terrigen e a cidade de São Francisco. E como se tudo isso não fosse o suficiente, eles perdem o Capitão América.

O game tem um salto de tempo de 5 anos, o mesmo tempo que se passa entre os dois primeiros atos do Vingadores Ultimato, e vemos uma jovem inconformada com um mundo controlado pela IMA (me recuso a chamar de AIM, sempre falarei IMA – Ideias Mecânicas Avançadas, como nos quadrinhos e também usarei os nomes traduzidos para o português). Kamala Khan está procurando informações sobre as IMA e acaba descobrindo um segredo que pode derrubar a fachada de bons amigos, deste que são, pelo menos nos quadrinhos, o braço científico da Hidra, isso mesmo aqueles que você corta uma cabeça e nasce duas no lugar.

Ela é contactada por um amigo virtual e vai ao seu encontro. A partir daí, a vida da miss Marvel se complica: Primeiro, descobrem que ela tem poderes e ela começa a ser perseguida, agora por dois motivos. Ser uma Inumana, que estão sendo presos e mantidos assim, para sua própria segurança, e por ter descoberto mais do que devia.

Ela foge e começa a remontar a equipe dos Vingadores, começando por Hulk, que tem um gigante verde frustrado, por não ter como trazer um amigo de volta da morte espancando alguma coisa e um Dr. Banner, arrasado por ter deixado um erro seu destruir uma cidade, uma equipe e ter parte da responsabilidade na morte do Capitão.

Depois de uma missão inicial, ela convence o Gigante Esmeralda a reconstruir a equipe. Aqui vale uma explicação. O nome Reassemble, que batiza este arco inicial do jogo, vem de Assemble, grito de guerra dos Vingadores em inglês. Aquele mesmo grito, que você viu sussurrado pelo Capitão América em Ultimato, mas deve ter gritado no cinema, pelo menos em sua mente, para não pagar um mico de proporções Konguestas.

A Dupla começa a remontar a base Quimera, um porta-avião aéreo e vão atrás do Homem de Ferro., que está isolado, e ressentido com seus ex-companheiros de equipe. mas a jovem Kamala, consegue dar aquele energia que faltava para eles, e partimos para mais missões contra os malvados. Depois de umas missões encontramos um heróis clássico dos Vingadores, Dr. Hank Pym, o Homem-Formiga, fundador dos Vingadores nas HQs.

Depois disso, eu parei e volto a jogar na segunda-feira, às 20:30h no canal do twitch do Nós Nerds. Já dei muitos spoilers da história, na segunda semana de jogo, vou falar mais das mecânicas e de como moldar seu herói.

As gameplays desta primeira semana estão no canal do You Tube do Nós Nerds.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.