Razer Hypersense, Um Novo Patamar na Imersão Gamer
Sintonia entre produtos com tecnologia de dimensão tátil adicional fará com que os jogadores tenham uma experiência ainda mais real e intensa.
A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, anuncia na CES 2019 o Razer HyperSense, um ecossistema composto por dispositivos gamers hápticos interconectados capazes de oferecer uma experiência integrada e de alta fidelidade tátil para maior imersão nos jogos.
“A partir de agora poderemos sentir o que estamos vivendo nos jogos, seja o zunido de uma bala do inimigo ou rugido grave de um monstro. Assim como a tecnologia Razer Chroma que, que mostra o poder de um sistema de iluminação conectado a dispositivos de jogos, o Razer HyperSense sincroniza dispositivos equipados com motores hápticos de alta fidelidade para ampliar a imersão em jogos”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer.
O Funcionamento
O Razer HyperSense aproveita a posição de cada dispositivo usado tradicionalmente pelos jogadores de PC para proporcionar ao usuário um poderoso feedback tátil de 360º e uma imersão que o faz sentir cada explosão à sua volta, a chegada de um inimigo por trás ou um ataque vindo de qualquer direção. Essa experiência sensorial é possível no Razer Hypersense graças à tecnologia háptica avançada desenvolvida por empresas como Lofelt e SUBPAC, entre outras.
Similiar ao que acontece com o Razer Chroma, o Razer HyperSense oferece uma experiência ainda mais real quando os desenvolvedores dos jogos relacionam mecânicas e eventos específicos do gameplay à ativação de sensores táteis capazes de reproduzir uma variedade maior de vibrações do que as de dispositivos tradicionais. A Razer já está trabalhando com times de desenvolvimento que desejam integrar a nova tecnologia a seus jogos, e outros interessados podem contatar a empresa pelo e-mail hypersensedeveloper@razer.com.
“O Razer Hypesense tem um enorme potencial para aumentar a imersão nos games”, disse Tim Willits, diretor de estúdio da id Software. “Eu testei o Razer Nari Ultimate, que tem a tecnologia háptica avançada, e o feedback tátil adicionado à posição sonora me deixou ainda mais atento ao meu redor. Mal posso esperar para experimentar todo o ecossistema trabalhando junto e sentir o game na vida real”.
Uma prévia do Razer Hypersense poderá ser experimentada na CES 2019, entre hoje (8) e 11 de janeiro, em Las Vegas-EUA, junto com um sistema de áudio posicional com tecnologia THX Spatial Audio. O ecossistema disponível na maior feira de tecnologia do mundo contará com o Razer Nari Ultimate, primeiro headset sem fio para jogos com o recurso Razer HyperSense, conjunto de mouse epulseira com sensores hápticos da Lofelt e uma cadeira háptica da SUBPAC.
Para mais informações da Razer HyperSense na CES 2019, visite http://www.razer.com/Razer-hypersense-ces. Para ver o vídeo de anúncio do Razer Hypersense, acesse http://rzr.to/FeelEveryBattle.
Sobre a Razer
A Razer é a marca líder mundial em estilo de vida para gamers e seu logotipo, uma cobra de três cabeças, é um dos mais reconhecidos entre a comunidade global de jogadores e profissionais de eSports. Com uma base de fãs presente em todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para gamers do mundo.
A premiada linha de produtos da Razer vai de periféricos gamers de alto desempenho (para PC e consoles) aos poderosos laptops Razer Blade. Já a plataforma de software da Razer, que tem mais de 35 milhões de usuários, inclui o Razer Synapse (um sistema gratuito para configuração de recursos de seus produtos), o Razer Chroma (tecnologia proprietária de retroiluminação RGB) e o Razer Cortex (software desenvolvido para melhor o desempenho de games e que atua no centro de toda a experiência do jogador). Entre os serviços oferecidos pela Razer está o Razer zGold, um dos principais serviços de crédito virtual do mundo para jogadores que permite comprar produtos e itens virtuais de mais de 2.500 jogos diferentes.
A empresa tem nove escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para gamers nos EUA, Europa e China. Fundada em 2005 e com sede em São Francisco e Cingapura, a Razer é apoiada por investidores institucionais, como a IDG-Accel, a Intel Capital e a Horizons Ventures.
Informe Publicitário
Adquira já
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!