17 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

Red Bull Campus Clutch de Valorant – A Final

De olho no Mundial, os jogadores buscarão a vaga no Maior Torneio Universitário do Game no Brasil

Futuros médico, neurocientista, advogado e engenheiro entram em ‘campo virtual’ para a disputa da final brasileira do maior torneio mundial de VALORANT aos universitários, o Red Bull Campus Clutch. Neste domingo, 4 de dezembro, os times ‘Scroll Lock’ e ‘Tanto Faz’, compostos por fãs de mwzera e mains Jett e Chamber, fazem login no server nacional para a grande decisão, que garantirá ao vencedor a vaga na fase internacional, que acontecerá no Pacaembu e terá mais de 40 países em lan. O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções ao vivo, a partir das 13h (horário de Brasília), por meio da transmissão na Twitch (https://www.twitch.tv/redbullpt), comandada por Tixinha e Babi.

Red Bull Campus Clutch. Foto de participante no Red Bull Campus Clutch em Istanbul, Turquia
Participante no Red Bull Campus Clutch em Istanbul, Turquia – Foto de Nuri Yılmazer

Com players de VALORANT desde Beta, a equipe Scroll Lock venceu a primeira qualificatória da competição perdendo apenas um mapa e eliminou ‘Odin e Amigos’, campeões latino-americanos da primeira edição, na grande decisão. O time é composto por UrangO (Administração – Mackenzie), Nandinho (Análise e Desenvolvimento de Sistemas – CEUNSP), Lula Molusco (Direito – Univr), Fluyr (Engenharia Elétrica – USP) e Gbzjn (T.I – Uniasselvi).

Banner da parceria com No Ping.

“Eu jogava CS:GO e Point Blank antes de ir ao VALORANT. As qualys, ao meu ver, foram tranquilas. Nós jogamos bem todos os jogos. Só o último, contra a Odin e Amigos, que foi mais difícil. Eles eram muito bons, tivemos deslizes, mas saímos com a vitória. Agora, na final, eu acredito que vai ser bem legal. Eu conheço bastante o time adversário, então, vamos preparados para ganhar o campeonato”, afirma Nandinho, que sonha em ser pro-player.

Já o time ‘Tanto Faz’ conta com experientes players de Fortnite e Overwatch, mas que migraram ao fps da Riot Games no lançamento do game. Fãs de mwzera, da FURIA, e de pro-players da LOUD, os jogadores chegam à decisão sem perderem nenhum mapa no evento, passando também por ‘Odin e Amigos’ e mostrando grande destreza na Ascent e na Icebox. A equipe é formada por Rich (Medicina – Faceres), Anp4 (Neurociência – UFABC), goN (Ciência e Tecnologia – UFABC), Halmazk (Gestão de Tecnologia da Informação – UniSantaCruz) e Lovely (Comércio Exterior – Univali).

Red Bull Campus Clutch. foto do Local do Red Bull Neymar Jr's Five Qualifier
Local do Red Bull Neymar Jr’s Five Qualifier em São Paulo – Foto de Fabio Piva

“Por conta de as primeiras fases das qualificatórias serem MD1, nós tivemos um pouco mais de dificuldade no começo. E a final brasileira vai ser um jogão, pois o Brasil tem muita mira para mostrar. Todo mundo tem muito potencial”, afirma goN.

Calibre a Mira: a Decisão Está Pronta para Começar! 

A final brasileira da segunda edição do Red Bull Campus Clutch acontecerá em MD5 (Melhor de 5 jogos), a partir das 13h (horário de Brasília), deste domingo (4). Tixinha e Babi comandam as transmissões por meio dos seus canais na Twitch, assim como pelo canal oficial da Red Bull na Twitch (https://www.twitch.tv/redbullpt).

O grande vencedor brasileiro se junta a EUA, Suíça, Espanha, Argentina, França, Alemanha, Itália, Japão, Portugal, Holanda, Noruega e Grã-Bretanha e dezenas de países garantidos na etapa mundial, que acontecerá no Pacaembu (SP), de 11 a 16 de dezembro. Nos dias 15 e 16, os fãs de VALORANT poderão acompanhar os jogos in-loco, nas arquibancadas do estádio, por meio de ingressos gratuitos e limitados que serão disponibilizados em breve.

Red Bull Campus Clutch. Foto da Gfinity Arena
A Gfinity Arena sediou a rodada eliminatória da final mundial do Red Bull Campus Clutch em 5 de junho de 2021 – Foto de Mark Roe

O time campeão mundial ganhará 20 mil euros e uma experiência VIP no VALORANT Champions Tour 2023. Em 2022, o Red Bull Campus Clutch ainda terá parcerias globais de Intel NUC, SteelSeries, AGON by AOC e Backforce.

Banner de parceria com Brasil Game Show

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.