Escute este Post

Red Bull Flick – Campeão Atual Avança para a Final

Notícias

São Paulo receberá quatro duos para grande decisão do Red Bull Flick, no mês de celebração de 10 anos do lançamento de CS:GO, com transmissão in-loco de Gaules

Maior torneio mundial de Counter Strike: Global Offensive 2×2, o Red Bull Flick definiu as quatro duplas, com Ex-MIBR, campeão com nova dupla, amadores e até fã de medalhista olímpico, que seguem na disputa pelo título brasileiro e a vaga no Mundial da competição. No próximo dia 6 de agosto, em São Paulo (SP), – no mês de aniversário de 10 anos do lançamento de CS:GO – os times ‘MajorRIO’, ‘maetonalan’, ‘Made in Floripa’ e ‘Chosa Heidan’ se conectam ao servidor para mostrar suas habilidades em um palco inédito na grande decisão nacional do evento, que ainda contará com as presenças de Gaules, da Tribo e da FURIA.

Red Bull Flick. Dupla campeã da edição anterior
Atual campeão, Patrick (dir) troca de duo, mas segue em busca do título do Red Bull Flick (Crédito: Fabio Piva/ Red Bull Content Pool)

IGL/AWP, Adriano ‘woodyadr’ Cerato é o capitão do MajorRIO. Ex-MIBR, o pro-player se uniu a Lucas ‘lux1-’ Meneghini para disputar esta edição do Red Bull Flick. Apaixonado por CS:GO, encontrava tempo em meio à rotina de trabalho e faculdade para se manter em alto nível. Por já se conhecerem no cenário competitivo, formaram o duo que garantiu vaga na final.

“Nunca havíamos jogado juntos antes do evento. Era só diversão. Meu grande sonho é jogar um Major. Até por isso, levamos essa referência ao nome do time”, afirma Cerato, ressaltando a etapa do IEM, que ocorrerá no final do ano no Rio de Janeiro.

Atual campeão do evento, Patrick ‘detr0ittJ’ Carvalho tem um novo duo em busca do bicampeonato pela Chosa Heidan: Enzo ‘–xns–’ Almeida. Conhecidos de longa data, ambos já jogaram juntos e, inclusive, o pai de Enzo tem até uma lan house. Inscrita nas últimas qualificatórias, a dupla foca na oportunidade de representar o Brasil, na etapa mundial, na Dinamarca.

De Santa Catarina, o ‘Made in Floripa’ é composto por Arthur ‘peX’ Ayres e Davi ‘brockszz’ Aguiar. Fã do skatista e medalhista olímpico Pedro Barros, Davi foca no treinamento para chegar ainda mais preparado à decisão. Já peX vislumbra a realização de um sonho.

Red Bull Flick. Imagem de participantes na final
Participantes na final. (foto de Fabio Piva / Red Bull Content Pool

“Eu quero ser pro-player, mas ainda não somos favoritos em nada. Tenho um amor absurdo por esse jogo. Já cheguei a jogar séries B e C da GC. Tenho me dedicado nos últimos três anos a isso. Estamos indo viajar para jogar com os caras que têm nome até fora do Brasil. Uma oportunidade dessa é incrível demais”, diz Ayres.

Já o ‘maetonalan’, de Lucas ‘LUCKING’ Olivato e Ênio ‘Thuister’ Souza, disputou a competição, em 2021, com outros duos. Nesta temporada, se uniram, sendo até uma das primeiras duplas a efetuar a inscrição. Agora, estão contendo a ansiedade há poucas semanas da final. Ambos atuam pela Totale Rising, sendo Lucas AWP/SUP, enquanto Souza é IGL.

Decisão Chegando

Após cerca de 500 duplas inscritas e etapas eliminatórias, o Red Bull Flick chega à decisão nacional no próximo dia 6 de agosto (sábado), em São Paulo (SP), com transmissões ao vivo no Canal do Gaules, na Twitch, e na TNT. Presencialmente, haverá um sorteio para definir o chaveamento das semifinais, cuja disputa será MD3. Os dois vencedores se enfrentam na final, no formato MD5. O evento contará, ainda, com um ‘stage surpresa’ e inédito no mundo aos players, que exigirá um desafio físico extra. Gaules, Tribo e streamers e pro-players de lineups da FURIA estarão presentes na final.

O modo de jogo continua o mesmo. Com mapas exclusivos e design futurístico, o Red Bull Flick colocará os players em gameplay rápida, com cerca de 10 a 15 minutos de duração. O objetivo é controlar pontos de captura durante certo período de tempo, sendo que o ponto de captura muda a cada 30 segundos. Haverá um sistema de contagem regressiva de tickets para trackear a pontuação e, quando os tickets de um time se esgotam, ele perde o jogo.

Red Bull Flick. Alexandre Gaules Borba
Alexandre Gaules Borba. Foto de Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool

Os grandes campeões garantem vaga aos playoffs da etapa mundial, na Dinamarca e, caso avancem, terão a oportunidade de conhecer, conviver e encarar os melhores pro-players de CS:GO do mundo, como KScerato e Drop, já confirmados como dupla. Além disso, vão faturar pcs gamers.

Nesta segunda edição, o Red Bull Flick conta com parcerias da Agon by AOC e da Aorus. Para mais informações, acesse o site https://www.redbull.com/br-pt/events/flick-online-qualifiers-brazil

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.