Red Bull Solo Q Terá Uma Edição Especial no Brasil
As inscrições para a 10ª temporada do Red Bull Solo Q estão abertas. Nesta edição, a competição homenageia Gaules e coloca os vencedores de edições anteriores contra jogadores amadores
O Red Bull Solo Q, o maior torneio de League of Legends x1 para amadores, está comemorando sua 10ª temporada. Nesta edição especial, a competição traz vencedores históricos, ícones do LOL e um mapa exclusivo em busca do “campeão dos campeões”. Nomes como Mylon e esA enfrentarão novatos que terão que passar pelas qualificatórias para garantir uma vaga na grande final. As inscrições já estão abertas no site redbull.com/soloqbr.
Os campeões brasileiros das edições anteriores do evento, Mylon (2014), esA (2015), Gregio (2017 e 19), DAT BF (2018, 20 e 22) e Tadalol (2021), já estão confirmados para a grande final. No entanto, devido à sua agenda, TinOwns, o vencedor de 2016, não poderá comparecer. As três vagas restantes serão disputadas pelos amadores nas qualificatórias, que acontecerão entre os dias 11 e 18 de março. Os confrontos serão realizados na rota do topo de Summoner’s Rift. O modo de jogo do Red Bull Solo Q é o x1, com blind pick: o jogador que conseguir o first blood, atingir o creep score de 100 ou destruir a torre do adversário primeiro será o vencedor.
“Esse novo formato vai elevar o nível da competição. Terei a oportunidade de me consagrar ainda mais como o maior campeão, ampliando a vantagem para o Gregio. E não deixar que igualem os meus três troféus é uma motivação a mais”, afirma Felipe ‘DAT BF’ Gonçalves, tricampeão do evento. “Esse torneio sempre deixou uma marca positiva na minha vida. A atmosfera é incrível, experiência inigualável. Conheci muitas pessoas especiais, fiz amizades e, claro, competi diante de jogadores absurdamente bons que, para quem curte se desafiar, é tudo o que podemos querer”, completa o xará de brTT.
Os jogadores que chegarem à grande final do Red Bull Solo Q trocam de mapa e vão para o Howling Abyss, do modo ARAM. A definição do vencedor será diferente, podendo ocorrer através de três maneiras: o primeiro a eliminar o oponente duas vezes antes dos sete minutos; abater o oponente após a marca dos sete minutos, quando aparece um círculo de chamas que marca este ponto; ou o primeiro a derrubar a torre do adversário.
Gaules no LOL, Premiação e Ícones Confirmados
Além disso, para celebrar um dos mais antigos torneios de League of Legends no Brasil, o Red Bull Solo Q contará com ícones confirmados do LOL, incluindo um dos idealizadores do formato competitivo: o streamer Gaules, que ajudou na organização do torneio em 2013. Mylon, esA, Gregio, DAT BF e Tadalol, campeões brasileiros do evento, também estão confirmados na grande decisão. Takeshi, Schaeppi e Rafa, as vozes da emoção do LOL, estarão presentes na transmissão ao vivo, juntamente com ex-pro-players, casters e streamers.
O vencedor do Red Bull Solo Q receberá o título de melhor amador de LOL x1 no Brasil, um troféu personalizado e outras premiações especiais. O torneio já transformou amadores em pro-players, como Vitin e NOsFerus, e mostrou como é o dia a dia dentro de uma Gaming House, em uma série guiada por brTT e pbo. Em 2023, o Red Bull Solo Q conta com apoios de Agon by AOC e FURIA. As inscrições já estão abertas no site redbull.com/soloqbr.
Informe Publicitário
Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!