16 de junho de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Saints Row – Os Anjos Caídos de Santo Ileso

Para começar, preciso esclarecer uma coisa para os que chegaram aqui via pesquisa ou um link de um amigo: os leitores assíduos do Nós Nerds (todos os 5, brincadeirinha), já sabem que eu gosto muito de mundo aberto e que nesse tipo de jogos, eu faço reviews até o fim do gameplay, mas como não posso perder o timing do lançamento, eu costumo lançar reviews semanais até o fim do meu gameplay. Dito isso, vocês vão perceber que mesmo não dando spoilers, minha experiência em Saints Row, não será maior do que os 35% de campanha que consegui completar com um pouco mais de uma semana jogando.

Preciso agradecer a Volition e a Deep Silver pela cópia antecipada do game para o Xbox Series S, que está me oferecendo momentos de pura alegria e insanidade. Este reboot da série de sucesso está iniciando muito bem com muitas coisas para serem feitas, três tipos de inimigos e uma cidade viva e um “interior” desértico e selvagem.

Banner da parceria com No Ping.
A História

Você pode ser personalizado de muitas maneiras diferentes (gênero, altura, compleição física, cor da pele) e muitas opções de características físicas. Junto com três amigos (Neenah, Kevin e Eli), logo no início da campanha, passam por algumas provações, até terem a ideia de abandonar as suas gangues e se tornarem uma novas empreitada criminosa da cidade: The Saint (Os Santos). O jogo cria muito bem as motivações de cada membro do grupo, para aceitarem a construção de uma empresa criminosa como melhor opção para cada um deles.

Saints Row. Possibilidades de personalização do personagem.
Possibilidades de personalização do personagem. A imagem mostra apenas as opções para a cabeça.

Até agora (35% da campanha), só houve um momento de escolha de direcionamento da história. Não sei se haverá consequências, mas direi se houve, sem contar qual, no review certo.

Você terá de enfrentar as três equipes inimigas: Los Panteros, The Idols e os Marshall. Os primeiros são uma gangue brutal e violenta, os Idols são mais tecnológicos e táticos e os Marshall são uma força de segurança privada. Cada um deles com suas habilidades e fraquezas.

Gameplay

Você começa sem muitos equipamentos, armas, habilidade ou vantagens. Porém, com o decorrer da história, você começa a ganhar habilidades e vantagens ao passar de níveis do personagem,  pode começar a ganhar e comprar armas e claro, roubar carros e colocar na sua garagem.

Saints Row. Opções do telefone, que acessam vários itens de personalização e acessórios.
Opções do telefone, que acessam vários itens de personalização e acessórios.

Antes de começar a construir seu império em Saints Row, eu aconselho a caçar alguns procurados e juntar uma quantidade de armas e habilidades para facilitar a sua vida. Enfrente pequenos grupos de inimigos e colete tudo que for deixado para trás.

No início da sua empresa criminosa, uma outra dica: Retire a presença dos seu inimigos do território do seu novo empreendimento.

Saints Row. Opções de habilidades, que são liberadas a cada nível alcançado.
Opções de habilidades, que são liberadas a cada nível alcançado.

Cada território tem uma quantidade de tarefas a serem realizadas, tente fazer o máximo possível para melhorar sua empresa.

Saints Row está disponível no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (Epic Games Store e Google Stadia)

Nos vemos no final da próxima semana de aventuras com os Saints, que, como todo anjo caído, cometerá mais uma grande quantidade de pecados.

Banner de parceria com Brasil Game Show

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.