Escute este Post

Samsung – 62% dos Brasileiros Querem Eletrônicos

Samsung – 62% dos Brasileiros Querem Eletrônicos

Considerando a conexão 5G como o segundo atributo mais importante na decisão de compra, 45% dos entrevistados buscarão por smartphones na Black Friday, 40% pretendem comprar TVs, considerando qualidade de tela e definição de imagem

63% dos brasileiros pretendem comprar algum produto, nesta Black Friday 2022, segundo pesquisa da MindMiners encomendada pela Samsung. Para observar melhor o comportamento do consumidor e a jornada de intenção de compra no período de descontos, foram entrevistados 700 brasileiros entre os dias 22 e 29 de setembro. O estudo mostra ainda que mais de um terço dos entrevistados pretende gastar mais do que em 2021, com um planejamento de compras de pelo menos duas semanas de antecedência.Samsung. Imagem ilustrativa

Eletrônicos Lideram a Intenção de Compra

Os produtos eletrônicos são os primeiros da lista de compras dos brasileiros para esta Black Friday. Entre os entrevistados, 62% pretendem comprar produtos desta categoria e, desses, 77% são do gênero masculino.

Banner da parceria com No Ping.

Smartphones e TVs são os produtos de maior interesse, com 45% e 40% das intenções de compra, respectivamente, seguidos por notebooks (34%), refrigeradores (20%), smartwatches (20%) e tablets (19%). Os interessados em adquirir um smartphone, além de levar em conta a qualidade do produto, estão considerando a conexão 5G como segundo fator mais relevante (14%).

Ainda segundo a pesquisa, a Samsung é a marca preferida para cinco dos seis dispositivos eletrônicos pesquisados: smartphones, TVs, notebooks, tablets e fones sem fio. O levantamento destaca também que o consumidor está mais aberto a novos dispositivos, o que pode colaborar na venda de produtos que integram um ecossistema.

A conectividade dos produtos é um fator que 83% dos entrevistados veem como importante. Isso significa que, além do forte interesse pelos principais dispositivos da época, como smartphones, TVs e notebooks, e a forte intersecção do desejo por relógios inteligentes, tablets e fones, também se destaca o desejo por smart speakers e fones de ouvido sem fio.Samsung. Imagem de divulgação do Galaxy Z Fold4 5G

As categorias que completam o ranking são roupas e acessórios (48%) e eletrodomésticos (46%), sendo que mulheres representam 51% do público interessado nesta última categoria.

Entre os fatores que podem contribuir para a conclusão de compra, 59% consideram os preços dos produtos e 52% os descontos oferecidos, tendo particular importância para as mulheres o tempo de entrega e a possibilidade de cashback (32%).

Consumidores se Planejam para Comprar

Sabendo que muitos consumidores se preparam com antecedência para conseguir os melhores descontos em suas compras, o levantamento aponta que 35% dos brasileiros começam a se planejar com mais de 15 dias de antecedência, entre o fim de outubro e início de novembro. Entre os demais entrevistados, 28% se planejam com até 15 dias de antecedência, 20% com uma semana e 19% não tem um planejamento prévio.

A pesquisa traz também outros dados importantes com relação à jornada de compra do consumidor. Segundo o material, 46% dos entrevistados já se prepararam para comprar na Black Friday de 2021 e pretendem fazer o mesmo este ano.Samsung. Divulgação da Neo QLED QN90

Desses, 60% são consumidores da classe A. Com relação a valores, 40% dos entrevistados têm a intenção de gastar um valor semelhante ao do último ano, enquanto 36% pretendem gastar mais. Desses, 57% são da classe A e 48% têm mais de 45 anos.

Apesar de a compra online se mostrar uma preferência em comum entre todos os entrevistados (65%), três grupos de consumidores ainda mostram interesse em comprar também em lojas físicas: mulheres, pessoas com mais de 45 anos e consumidores da classe C. A pesquisa mostrou essa preferência em 35% dos entrevistados, com destaque para os públicos mencionados acima.

Também são realizadas pesquisas prévias sobre preços e produtos específicos entre 80% dos consumidores, que buscam avaliar valores, produtos e marcas antes da Black Friday. Desses, 50% pesquisam em plataformas digitais.

Site Especial Black Friday

A Samsung lançou um site especial para a Black Friday de 2022. Para participar, basta acessar o site http://www.samsung.com.br/blackfriday e se cadastrar indicando as categorias de produtos de seu interesse.

Os clientes cadastrados receberão e-mails com ofertas e preços promocionais das categorias de produtos selecionadas que forem liberadas ao longo do mês.

Para mais informações sobre a Black Friday da Samsung, acesse a Loja Virtual, se cadastre no site especial da Black Friday Samsung 2022

Banner de parceria com Brasil Game Show

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.