23 de junho de 2024
Escute este Post
Notícias

Samsung Abre Votação Popular do Solve For Tomorrow

Até o dia 26 de novembro, você tem a oportunidade de participar da votação e contribuir para a seleção dos vencedores na categoria Júri Popular do programa global de cidadania corporativa da Samsung

As votações para a categoria Júri Popular da 10ª edição do Solve For Tomorrow Brasil já estão em andamento. Os dez finalistas, provenientes da rede pública de ensino, participam do programa global de cidadania corporativa da Samsung. Esses jovens desenvolveram projetos criativos e inovadores utilizando a abordagem STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) para solucionar problemas em suas comunidades locais. As cidades representadas pelos finalistas são Carnaíba (PB), Cascavel (CE), Criciúma (SC), Cuité (PB), Franca (SP), Penalva (MA), Porto Velho (ES), São Paulo do Potengi (RN), Tutóia (MA) e Vila Velha (ES).

Para participar da votação, acesse o site oficial do programa até o dia 26 de novembro às 23h59 e escolha o projeto que mais lhe agrada. É possível votar quantas vezes desejar. Os três projetos mais votados serão os vencedores na categoria Júri Popular. A cerimônia de premiação está agendada para 28 de novembro, e será transmitida ao vivo pelo canal do programa no YouTube a partir das 10h (horário de Brasília). Durante o evento, serão anunciados os três projetos vencedores na categoria Vencedores Nacionais, escolhidos por uma banca julgadora do programa.

A cada ano que passa, o Solve For Tomorrow conta com projetos ainda mais criativos, inovadores e que, com toda certeza, farão a diferença na sociedade. A décima edição, por si só, já é muito marcante para todos nós, pois comprova a importância dessa iniciativa para levar esses estudantes cada vez mais longe. São dez anos de atuação no Brasil, possibilitando mudanças importantes na vida dos participantes”, afirma Anna Karina Pinto, diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil. “Estamos muito felizes com o que foi apresentado pelos finalistas em 2023 e convidamos a todos para participar das votações. Escolher o seu projeto favorito é importante, pois todos têm potencial para impactar a sociedade de forma positiva. Esperamos que seja apenas o começo para grandes histórias de sucesso”.

O Júri Popular é um momento muito importante em cada edição, não apenas pela escolha dos projetos vencedores, mas também pela divulgação das propostas. Queremos que o máximo de pessoas conheça essas iniciativas inovadoras e criativas feitas por estudantes de escolas públicas brasileiras”, afirma Beatriz Cortese, Diretora Executiva do Cenpec, organização responsável pela coordenação geral do Solve for Tomorrow Brasil. “Além disso, os vídeos são resultado de uma etapa importante da mentoria oferecida às equipes, em que se trabalha, entre outros aspectos, a comunicação de projetos científicos”.

Projetos Finalistas da 10ª Edição do Solve for Tomorrow

CEDUP – Centro de Educação Profissional Abilio Paulo
Melhorar a eficiência de placas fotovoltaicas por resfriamento através da água
Criciúma, SC

Centro de Ensino Casemiro de Abreu
Produção de Combustível Sólido de Alto Rendimento com Cascas de Coco e Serragem
Tutóia, MA

Centro de Ensino Sabino Barros – Anexo I – Jacaré
Produção de Biogás e biofertilizante: alternativa sustentável na comunidade
Penalva, MA

Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Marconi Coelho Reis
PectiVitalis: Revestimento Sustentável Anti-Desperdício para Frutos
Cascavel, CE

Escola Estadual Angelo Scarabucci
Silêncio consciente: alunos autistas e os ruídos em sala de aula
Franca, SP

Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Jornalista José Itamar da Rocha Cândido
Greentech: Cultivando o futuro – Uma alternativa para a agricultura sustentável
Cuité, PB

Escola Estadual Professor Paulo Freire
EKOfraldas
Carnaíba, PE

IFES – Campus Vila Velha
Biofábrica sustentável: produção de bioinsumos agrícolas
Vila Velha, ES

IFRN – Campus São Paulo do Potengi
SPP Sustentável: reciclando no Potengi
São Paulo do Potengi, RN

IFRO – Campus Porto Velho Calama Nano
NanoFotoCream: antioxidante, fotoprotetor com ação repelente
Porto Velho, RO

Premiação dos Finalistas e Ganhadores

Finalistas: Cada um dos 5 alunos das 10 equipes finalistas receberá um tablet Samsung, enquanto os professores orientadores e, eventualmente, parceiros, serão premiados com um notebook Samsung.

Vencedores pelo Júri Popular: Os 5 alunos de cada uma das 3 equipes selecionadas pelo público, junto com seus respectivos professores orientadores e, eventualmente, parceiros, serão contemplados com um fone de ouvido sem fio da Samsung. As escolas das equipes vencedoras também receberão um projetor da Samsung, além do troféu.

Vencedores Nacionais: Cada escola dos projetos vencedores receberá um projetor da Samsung, troféu, placa comemorativa e selo digital. A escola do projeto nacional em 1º lugar também ganhará 3 notebooks Samsung.

1º lugar: Cada aluno da equipe vencedora receberá um smartphone Samsung, uma smart TV Samsung e um fone de ouvido sem fio da Samsung.

2º lugar: Cada aluno da equipe vencedora será premiado com um notebook Samsung e uma smart TV Samsung.

3º lugar: Cada aluno da equipe vencedora receberá um smartwatch Samsung e uma smart TV Samsung.

Para mais informações sobre o programa, acesse o site oficial ou siga o Solve For Tomorrow nas redes sociais, incluindo Facebook, Instagram e YouTube.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.