21 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

Samsung Apresenta Editorial para a CES 2023

Conectando Inovação e Sustentabilidade: o Foco da Samsung para a CES 2023

Estamos vivendo em um mundo muito complexo e que muda rapidamente. Agora temos que navegar em águas desconhecidas, onde tudo está mudando – tecnologia, mercados e consumidores – e enfrentamos desafios adicionais da pandemia, além de incertezas na economia global. Assim, o ‘ambiente’ e a ‘experiência’ de como vivemos tornaram-se mais importantes, e a nossa preocupação em criar um futuro sustentável aprofundou-se.

Samsung. Foto de JH Han
JH Han, CEO e Head da divisão DX (Device eXperience) da Samsung Electronics

Como líder global em eletrônicos de consumo e tecnologias de informação e comunicação (TIC), acredito que a Samsung Electronics tem a responsabilidade de estabelecer uma cadeia de valor ecologicamente consciente por meio de nossas tecnologias e produtos inovadores, bem como fornecer experiências mais valiosas e esclarecedoras para cada consumidor.

Banner da parceria com No Ping.

É por isso que a Samsung tem concentrado todos os seus esforços para reconhecer a inovação sustentável como o valor essencial e o elemento-chave do nosso negócio. Na CES 2023 em janeiro, a Samsung delineará seu plano para “trazer calma ao nosso mundo conectado”, destacando nossas responsabilidades e visão de lutar por esse objetivo, e compartilhar nossa jornada para, juntos, criar um futuro sustentável e próspero.

SmartThings: Fornecendo Experiências Hiperconectadas Evoluídas Invisíveis, mas Presentes em Nossas Vidas

Na CES 2023, a Samsung apresentará uma nova e expandida experiência SmartThings que integra seu ecossistema doméstico de forma ainda mais perfeita, com um sistema sustentado por segurança aprimorada. Também exploraremos maneiras mais fáceis e seguras de conectar dispositivos e eletrodomésticos, além de como tornar as experiências personalizadas para cada usuário ainda mais precisas com Inteligência Artificial (IA).

Estamos cooperando lado a lado com vários parceiros do setor para incorporar a experiência SmartThings, criando um novo caminho para fornecer experiências conectadas ideais e personalizadas aos usuários de acordo com suas preferências e estilos de vida individuais.

Futuro Sustentável na Era Hiperconectada

A fim de proporcionar melhores experiências de vida diária, a Samsung tem prestado atenção em como a tecnologia pode lidar com as dificuldades e problemas encontrados na vida cotidiana. Além disso, continuamos a identificar formas de contribuir para a criação de um futuro mais sustentável, desenvolvendo produtos sustentáveis ​​e equipados com tecnologias inovadoras.

Desde que anunciamos nossa nova estratégia ambiental em setembro, destacamos como planejamos contribuir para superar a crise climática por meio de nossas tecnologias inovadoras, incluindo semicondutores de ultrabaixa potência e produtos que economizam energia. Também anunciamos nossa meta de alcançar zero emissões líquidas de carbono até 2050. Economizar energia por meio do SmartThings e desenvolver produtos inovadores com consciência ecológica mostram como estamos defendendo nossos valores sustentáveis ​​e inovadores.

Além disso, estamos promovendo ativamente nossos esforços ambientais e sociais participando de parcerias de gestão de negócios sustentáveis ​​com outras partes interessadas, como organizações internacionais, indústrias e cidadãos. Juntamo-nos ao comitê diretivo da Asia Clean Energy Coalition (ACEC) juntamente com as principais empresas globais e ONGs para expandir o fornecimento de energia renovável para suas principais bases de produção na Ásia.

Também nos juntamos ao Semiconductor Climate Consortium (SCC) como membro fundador durante a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, a COP27, realizada em novembro. Através desta organização, pretendemos definir e implementar planos para reduzir as emissões gerais de gases de efeito estufa da indústria de semicondutores, criar ecossistemas ecologicamente conscientes definindo uma meta de redução de carbono, desenvolver tecnologias de redução de gases de efeito estufa e apoiar startups de tecnologia verde.

Continuaremos abrindo caminho para a era hiperconectada, capacitando os consumidores a ajudar a criar um futuro sustentável simplesmente ao usar os produtos da Samsung.

Mais um Passo para a Humanidade: a Jornada Sustentável da Samsung

Ao desenvolver novas tecnologias para os usuários, sempre nos perguntamos “O que devemos fazer?” ao invés de “O que podemos fazer?”. Isso porque a tecnologia pode mudar a forma como as pessoas se comunicam e vivenciam o mundo, além de tornar a vida cotidiana mais rica e atuar como força motriz para um futuro melhor. Na CES 2023, mostraremos nossos esforços líderes do setor que vão além de simplesmente fazer ótimos produtos com tecnologias avançadas, visando estimular novas experiências por meio da tecnologia, tornando nossa vida cotidiana e o mundo ainda melhores.

Banner de parceria com Brasil Game Show

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.